Publicidade
Entretenimento
Penteados 2013

Aprenda a fazer looks práticos e perfeitos para qualquer ocasião

Penteados simples mas versáteis estarão em alta em 2013 29/10/2012 às 12:55
Show 1
Tranças
acritica.com Manaus

Rabos de cavalo, tranças e coques estarão em alta em 2013. A dica é do hairstylist Wagner Nascimento, do salão Mode K Coiffeur. Wagner também diz que o topete vem com força total. “ Ele ficou esquecido há muito tempo, mas voltou com tudo e promete ser sensação do Verão 2013”.

Confira as dicas de Wagner Nascimento e arrase na produção!

Tranças

Você pode optar por tranças mais simples ou mais elaboradas. Não importa o estilo, elas vão deixar seu look ainda mais chique. As mais simples, estilo holandesas, podem ser usadas para os passeios na praia ou mesmo durante o dia, na cidade.  Para as noites quentes de verão o ideal é optar por tranças mais elaboradas, como as embutidas, que oferecem um lindo visual.

Coques e suas variações 

O coque é um penteado simples e muito prático de se fazer, além se ser elegante. Você pode variar entre o coque na lateral ou para baixo. Esse é um dos penteados mais versáteis e práticos para a correria do dia a dia.  E na dúvida: Vá sempre de coque. É tiro certeiro!

E o melhor: você consegue fazer em poucos passos e sem precisar ir ao salão. Há diversos formatos como: os bananas, o bagunçado, os bem presos, em forma de bola, na lateral da cabeça, enfim, escolha o que mais combina com seu look do dia.

Rabo de cavalo

Para mulheres de cabelos longos os rabos de cavalo continuam sendo a maior pedida no que diz respeito a proteção dos fios contra os danos do Sol e do vento. O rabo de cavalo sempre está presente no verão e nessa estação também estará em alta. Há várias maneiras de fazê-los.

Dicas: Penteados rentes à cabeça proporcionam um visual mais clássico e elegante. Já no caso de madeixas presas e sem muita preocupação cria-se uma estética mais despojada, perfeita para o cotidiano.

Mas se quiser algo inovador não esqueça: prenda os fios no rabo de cavalo e faça o movimento de “torcer” o comprimento do cabelo em uma espécie de “caracol”. Feito isso, prenda com grampos toda a base do coque e use spray para finalizar.

Jovens

Já os jovens e adolescentes podem aproveitar a onda de mechas candy color e abusar das tranças, coques dos mais divertidos e suas variações .