Publicidade
Entretenimento
Vida

Apresentações teatrais gratuitas são opção para o fim de semana em Manaus

A programação faz parte da agenda cultural promovida pela Secretaria de Cultura do Amazonas 23/03/2012 às 10:59
Show 1
“As Aventuras de Shrek” fazem parte da programação
acritica.com Manaus (AM)

Espetáculos de teatro fazem o cenário cultural neste sábado (24) com montagens que estarão em cartaz em Centros Estaduais e teatros tradicionais da cidade. Ao todo, são quatro apresentações gratuitas: “No Reino Sem Fim... Enfim meu Rei”, “As Aventuras de Shrek”, “Cyrano de Berinjela” e “O Retrato de Dorian Gray”. A programação faz parte da agenda cultural promovida pela Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas.

Às 17h, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, o Grupo de Teatro Fênix traz o espetáculo “Do Reino Sem Fim... Em Fim Meu Rei”. Com uma mistura de conto de fadas, onomatopéias e ritmos latinos, a peça faz parte de uma trilogia que conta a divertida história de três irmãs e uma tia solteirona em busca de seus príncipes encantados. Elenco: Renan Carvalho, Joély Nahamias, Bill Barroso, Luiz Carlos Oliveira, Nonata Silva e Nilce Pantoja.

Já no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, às 17h, a Cia de Teatro Metamorfose entra no mundo da fantasia com “As aventuras de Shrek”. Baseado no conto homônimo “As Férias da Família Shrek”, o espetáculo tem como ponto de partida as férias de Shrek e Fiona logo após o casamento do casal. Mas o Reino de Tão Tão Distante entra em perigo. O Príncipe Encantado não se conforma em não ser o rei do pedaço e junto com sua mãe, a Fada Madrinha, armam um plano para que Encantado se torne Rei. E é claro que os personagens Burro e Gato de Botas ajudarão Shrek a manter o reino em ordem. Direção: Socorro Andrade. Atores: Roberto Carlos Jr., Acássia Teixeira, Clayson Charles, William Santos, Júlia Soltelo, Richard Hart, Matheus Sabaa, Anne Cantanhede, Camila Duarte e Dinne Queiroz.

Às 18h, no Teatro Luiz Cabral a peça infantil da Cia de Teatro Apareceu a Margarida conta a história do “Cyrano de Berinjela”. Inspirado no clássico de Edmond Rostand, “Cyrano de Bergerac”, a montagem é narrada por mercadores que contam a história do espadachim que por ter vergonha de seu enorme nariz, não se julga digno do amor de Rosa, sua paixão secreta. O poeta Cyrano prefere então auxiliar seu rival, o belo Cristiano, a conquistá-la através de cartas de amor.

O enredo leve e bem-humorado do espetáculo possui o mesmo espírito da obra original, encantar toda a família. Direção, sonoplastia e iluminação: Michel Guerrero. Adaptação de texto: Gustavo Bicalho. Elenco: Alex Lima, Danilo Reis, Eva Miranda, Fabiana Maquiné, Luiz Antônio Correa, Suanne Pontes, Victor Kaleb.Texto: Gustavo Bicalho (adaptado da Obra Cyrano de Bergerac de Edmond Rostand)

Direção, Sonoplastia e Iluminação: Michel Guerrero Elenco: Alex Lima - Danilo Reis - Eva Miranda - Fabiana Maquiné - Luiz Antônio Correa - Suanne Pontes - Victor Kaleb Música: de Gonzaga Blantez. Arranjo: Paulo Marinho.

E para finalizar a noite de espetáculos teatrais, às 19h, uma adaptação de Paulo Altallegre do clássico de Oscar Wilde de 1890, estará em cartaz no Teatro da Instalação. “O Retrato de Dorian Gray” é um romance que retrata a história de um jovem que se apaixona por si mesmo. Envaidecido e manipulado pelo interesse em prol da beleza, Dorian faz um pacto, onde dá sua alma em troca de juventude eterna. Em cena estão os atores: Paulo Altallegre, Geraldo Landback, Vicente Henrique e Amanda Paiva.

 

Serviço

O que: espetáculo de teatro “No Reino sem Fim...Enfim meu Rei”

Onde: Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Quando: sábado (24), às 17h

Quanto: gratuito

 

O que: espetáculo de teatro “As Aventuras de Shrek”

Onde: Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou

Quando: sábado (24), às 17h

Quanto: gratuito

 

O que: espetáculo de teatro “Cyrano de Berinjela”

Onde: Teatro Luiz Cabral

Quando: sábado (24), às 18h

Quanto: gratuito

 

O que: espetáculo de teatro “O Retrato de Dorian Gray”

Onde: Teatro da Instalação

Quando: sábado (24), às 19h

Quanto: gratuito