Publicidade
Entretenimento
Música

Arlindo Jr. celebra progresso contra o câncer com show especial no Teatro Amazonas

Shows acontecem hoje (19) e amanhã (20) a partir das 20h. Cantor aproveitará para gravar o DVD "O Teatro da Vida" 19/04/2017 às 11:24 - Atualizado em 19/04/2017 às 11:29
Show arlindo
Arlindo Jr. está tratando um câncer no pulmão desde outubro de 2016 (Winnetou Almeida)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Arlindo Jr. nunca havia feito um show no Teatro Amazonas. Nada melhor do que o maior templo artístico do Estado para celebrar a vida – e o caminho para a cura. Renascimento é a palavra que rege este momento do cantor, logo após ter começado a batalha contra um câncer no pulmão, descoberto em outubro de 2016. Para celebrar a sua vida, carreira e constante melhora, o artista estará nos palcos do Teatro Amazonas hoje (19) e amanhã (20), a partir das 20h, para o show “Arlindo Jr. no Teatro da Vida”, onde também será gravado o DVD homônimo.

O ex-levantador de toadas do Caprichoso escolheu o Teatro Amazonas por este simbolizar o artista. O show, na visão dele, seria a sua própria vida. “A ideia foi do próprio Robério Braga (Secretário de Cultura do Estado). Ele está com um projeto bacana para popularização do teatro. Estou abrindo essa temporada que vai até o final do ano, onde uma vez por mês um artista de boi vai cantar lá. E desse show pintou da gente fazer um DVD, para comemorar o renascimento da minha vida e carreira. É como se fosse um recomeço, com certeza”, destaca ele.

Arlindo ainda não está curado do câncer, mas garante que está bem melhor. “Estou em tratamento de quimioterapia, que faço todos os dias. Graças a Deus detectamos a doença a tempo. O câncer ainda está localizado no pulmão, não foi para nenhum outro lugar. A minha pleura está um pouco doente, mas está sendo curada”, diz ele, lembrando que o tratamento completo da doença durará cinco anos. “É muito longo, mas o importante é que deu para o médico me liberar para cantar. E ele disse que é importante que eu cante, para fazer exercícios com o pulmão”, declara.

A luta contra a doença tem dado passos importantes: o nódulo de 3,5 cm diminuiu 25% desde o início do tratamento. Mas Arlindo ainda precisa tomar vários cuidados. “Tem algumas coisas que não posso fazer, como pegar sol ou chuva, porque minha imunidade ainda está muito baixa. Tenho que ter esses cuidados, de não cantar em lugares fechados onde alguém possa estar fumando, e etc. Vou continuar indo uma vez por mês a SP para falar com os médicos e levar os exames, mas a gente volta aqui para a nossa cidade para continuar trabalhando, se Deus quiser”, pondera.

Repertório

O show, garante ele, será para emocionar. Arranjos e produção de palco estão sendo feitos para que o público se delicie não só com as músicas, mas com o visual do show. “Vai ser realmente um show de teatro com alegorias, detalhes”, diz ele. O repertório do show revisitará em sua maioria as toadas antológicas marcadas por sua voz no bumbá azul. “Saga de um Canoeiro”, “Vento Norte”, “Canto da Yara”, “Amazônia Ayakamaé” e “Vale do Javari” são algumas das toadas confirmadas. Porém, a turma do boi Garantido será homenageada com “Parintins Para o Mundo Ver”, “Festa do Povo Vermelho”, entre outras.

Amigos de Arlindo Jr. também farão parte do show, como Tony Medeiros, Israel Paulain, David Assayag, Prince do Boi, Carlinhos do Boi, Edmundo Oran, Julieta Câmara, entre outros nomes. As toadas antológicas terão seus arranjos trabalhados de forma mais próxima dos originais. “Pegamos uns arranjos daquele tempo e trazemos para o show, desde o canto até arranjos de teclado e charango. As pessoas vão sentir como se estivessem naquela época, com toadas mais simples, mas muito mais bonitas”, garante o cantor, agradecendo o apoio de todos. “Isso me deu força para lutar pela vida”. Certamente, a música será crucial na sua cura.

Serviço

o quê: Show “Arlindo Jr. no Teatro da Vida”

quando: Hoje (19) e amanhã (20), às 20h

onde: Teatro Amazonas (Rua 10 de Julho, Centro)

quanto: Doação de uma lata de leite ou um pacote de fralda (19); R$ 100 (meia) (20).

infos: (92) 99307-0809