Publicidade
Entretenimento
Vida

Arte pré-colombiana será tema de mostra do artista Otoni Mesquita

Com temática em alusão à arte pré-colombiana, remetendo ao mito do El Dorado e sua Manoa, a mostra terá início nesta sexta-feira (16) às 18h30, e ficará disponível para visitação até o dia 12 de dezembro, das 10h às 17h 14/11/2012 às 12:06
Show 1
Nascido em Autazes (AM), Otoni Mesquita é, além de artista plástico desde 1975, historiador e professor universitário da Ufam
acritica.com Manaus, AM

O artista plástico e historiador Otoni Mesquita está com a exposição ‘Em busca do Eldorado’, em cartaz na Galeria Moacir Andrade, no Serviço Social do Comércio do Amazonas (Sesc-AM), localizado na rua Henrique Martins, 427, bairro Centro.

Com temática em alusão à arte pré-colombiana, remetendo ao mito do El Dorado e sua Manoa, a mostra terá início nesta sexta-feira (16) às 18h30, e ficará disponível para visitação até o dia 12 de dezembro, das 10h às 17h.

O objetivo da exposição é evidenciar o uso de imagens que podem remeter a referências da arte pré-colombiana e recuperar a busca de técnicas que trabalhem com diversos tons de dourado, duas das características principais de suas obras, conforme Otoni.

Nascido em Autazes (AM), Otoni Mesquita é, além de artista plástico desde 1975, historiador e professor universitário da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

No dia 29 de novembro, às 13h30, o artista plástico conduzirá a oficina ‘Refazendo o Papel’, que trará técnicas de confecção de papel por meio da reciclagem. A oficina, que também será na Galeria Moacir Andrade, possui inscrições gratuitas, que podem ser efetuadas no setor de Cultura do Sesc Centro.