Publicidade
Entretenimento
WORKSHOP

Artista ensina técnica de pintura de aquarela com café em oficina na Galeria do Largo

Serão três horas de teoria e prática com a artista Nathalia Silveira. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas a 15 pessoas 22/01/2018 às 11:56 - Atualizado em 22/01/2018 às 12:24
Show caf  2222
A oficina é destinada a iniciantes e tem como objetivo ensinar como se utiliza o café como tinta (Foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

Na próxima sexta-feira (26), a artista Nathalia Silveira vai ensinar a técnica de pintura de aquarela com café durante uma oficina no Centro de Artes Visuais Galeria do Largo. O workshop, que conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem inscrições gratuitas.

A oficina é destinada a iniciantes e tem como objetivo ensinar como se utiliza o café como tinta. “Será uma oficina para iniciantes, jovens amantes do café e da pintura que desejam ter uma experiência com um material novo e sensorial”, afirma Nathalia.

Serão três horas de teoria e prática sobre a técnica. Todo material do curso será cedido pela SEC. “Ensinarei um pouco sobre o material e seu preparo, os resultados que podem ser alcançados, além de noções básicas de luz e sombra para a pintura”, adianta a artista.

As vagas para a oficina de aquarela com café são limitadas a 15 pessoas. Para se inscrever, basta ligar para (92) 3631-4786.

Sobre a artista

Nathalia Silveira tem 19 anos e é estudante de Design Gráfico. Desde a infância nutre uma admiração pelas artes, em especial pela pintura.

“Ainda criança percebi a necessidade de me expressar através de meus desenhos e, desde então, não deixei de praticar e desenvolver técnicas diversas. Mas me identifiquei com aquarela com café, onde imergi artisticamente e, desde 2017, realizo oficinas sobre a técnica”, afirma.

Exposição

Nathalia está preparando obras para a exposição coletiva “crio18”, que acontecerá na Galeria do Largo no mês de fevereiro. As obras de Nathalia representarão uma metáfora do cotidiano e de como pode ser abusiva a cobrança entre os seres humanos. 

“Por meio da pintura feita com café, quero expressar ao público como seria um ataque de pânico causado pela ansiedade, retratando suas fases e sensações em cada ilustração”, conta.

Serviço

O quê: oficina de aquarela com café
Data/hora: 26 de janeiro, sexta-feira, das 14h às 17h
Local: Galeria do Largo – Largo de São Sebastião
Inscrições: gratuitas

*Com informações de assessoria de imprensa