Publicidade
Entretenimento
Vida

As mulheres são as grandes premiadas da Casa Cor 2012

Os agraciados foram escolhidos por cinco jurados, que avaliaram os espaços no dia 30 de setembro. Além da premiação, os arquitetos receberam certificados de ‘Montagem nota 10’, ‘Prazo nota 10’ e ‘Organização 10’. Apenas um homem levou o prêmio 09/10/2012 às 22:07
Show 1
Premiadas da Casa Cor 2012
Camila Pereira Manaus (AM)

A noite foi das mulheres. A premiação que homenageou os melhores ambientes da Casa Cor 2012 foi realizada nesta terça-feira (09), no Centro Cultural Povos da Amazônia. Entre os 75 artistas participantes, 11 mulheres levaram os prêmios, incluindo o prêmio maior da noite, “Melhor da Casa Cor Amazonas”. A ocasião também marcou o lançamento da Revista Casa Cor.

O prêmio ‘Melhor da Casa Cor’ foi para Cristiane Sotto Mayor, com o espaço ‘Suite do Hotel Design’ com uma temática luxuosa: Coco Chanel. Esta é a terceira edição que a arquiteta participa. “Estou muito feliz, não esperava a pela premiação. Foi empenhado muito esforço. É uma grande satisfação”, contou.

Os demais arquitetos premiados foram escolhidos por cinco jurados: Paulo Ney Tomaz Avelino, diretor presidente da Unipar; Cláudio Nina, engenheiro da Módulo Engenharia; Hermengarda Junqueira, jornalista; Ednéia Ribeiro, Médica; e o diretor jurídico da Rede Claderaro e Júlio Antônio Lopes, que avaliaram os espaços no dia 30 de setembro. Além da premiação, os arquitetos receberam certificados de ‘Montagem nota 10’, ‘Prazo nota 10’ e ‘Organização 10’.

Na categoria ‘Eco Arquitetura’, o prêmio foi para Leila Barakat; a arquiteta Anete Perrone levou os prêmios na categoria ‘Novas Tendências e Mercado, Lojas e Alimentação; o prêmio ‘Casa inteligente’ da categoria Tecnologia foi para a arquiteta Maisa Barros; os arquitetos Manuela Lindemberg, Mateus Esteves e Camila Vilas Boas arremataram o Prêmio na categoria Ambiente Infantil; a categoria ‘Corporativo e Institucional’ foi para Daniele Lima e Juliana Lengler; Anne Lima, Tininha Auzier e Mônica Santos receberam o prêmio da categoria ‘Luxo e requinte’ com o espaço Living da Maravilhosa Vânia Sabbá.

Já a arquiteta Leila Barakat tem motivos suficientes para comemorar seus 27 anos de profissão, completados este mês. “A capa da revista Casa Cor é um dos grandes prêmios, um destaque, significa um marco. E o espaço foi fruto de dois meses para a junção da sustentabilidade e requinte”, destacou. Barakat é responsável pelo espaço ‘Estar Casa Cor’, desenvolvido com temática sustentável. O destaque maior, segundo ela é o teto feito com paletes.