Publicidade
Entretenimento
Vida

As novas tendências do universo 'casamenteiro'

O Vida&Estilo traz as dicas de vestido, penteado, maquiagem e decoração para a hora do sim 16/05/2012 às 10:34
Show 1
O casquete - um mix de tiara e chapéu com pegada retrô- é o acessorio do momento
LUANA RIBEIRO ---

Há quem diga que o casamento está fora de moda, que a tradicional da festa não atrai mais os casais apaixonados. Mas não é isso que se vê nas feiras e eventos dedicados ao matrimônio, que acontecem no mundo, todo ano no mês de maio. O principal evento do Brasil, o Expo Noivas & Festas, já reuniu 175 mil visitantes esse ano. A maioria noivos, que pesquisam as últimas novidades de serviço e produtos do segmento.

O Vida&Estilo reuniu as principais tendências do universo “casamenteiro” apresentadas em eventos por todo o País, especialmente para aqueles que aguardam ansiosamente a hora do ‘sim’.

Vestido
 O Bride Style, semana de moda noivas do calendário nacional, mostrou na última semana as tendências da moda casamento. Os estilististas Samuel Cirnansck, Gloria Coelho, Rodrigo Rosner e outros, desfilaram suas criações na passarela. Os vestidos de curtos assinados por Cirnansck foram o ponto alto, e mostraram que a noivas modernas tem passe livre para ousar. O sapato colorido faz dupla com o vestido, para quem deseja sair totalmente do tradicional. Para clássicas, o visual princesa, em longo suntuosos com cintura marcada, bordados, sobreposições com reda e tule continuam em alta.

Penteado
Nos cabelos, o coque segue sendo o preferido. Mas os semi-preso também têm ganhado espaço. “O mais importante antes de tudo é saber o horário do casamento. Se for de dia, um semi-preso, uma trança desarrumada, dá um ar natural. Se for à noite, um coque com acessório com strass ou uma flor natural, branca ou violeta”, opina o hairstylist Eliabe Moreira. “Claro, tudo tem que ser escolhido de acordo com o estilo pessoal da noiva”.

Decor
As flores dão uma atmosfera romântica na decoração. Para a decoradora Helena Lunardelli, a ordem é ousar nas mistura delas tanto nos arranjos como no buquê. “Cinerárias, Cosmos, Flor de Lotus, Curcuma estão em alta”, aponta. Para o cenário da festa, a party designer Chris Ayrosa aposta nos tons pastel, como rosa claro, amarelo lavado, verde água, variações de turquesa, tons laranjas, a cor queridinha do momento, o azul tiffany. De acordo Chris, a mistura do clássico com o moderno é o estilo mais presente nos casamentos. “Em uma festa de casamento tudo é valido e permitido, apesar das tendências e regras, o essencial é realizar seus sonhos e permitir-se ser”.