Publicidade
Entretenimento
Vida

Ator Dominic Monaghan, de ‘O Senhor dos Anéis’, grava série de aventura em Manaus

Ator veio à Amazônia gravar terceiro episódio da segunda temporada de “Wild Things with Dominic Monaghan”, em que mostrará o maior besouro da Terra 15/01/2016 às 13:13
Show 1
Dominic é apaixonado pela natureza e viaja para os lugares mais remotos em busca de animais selvagens
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Floresta Amazônica não pode estar fora do roteiro de qualquer aventureiro que busca animais selvagens. Por isso, o ator Dominic Monaghan desembarca em Manaus, metrópole brasileira que mistura características de uma cidade urbana com a presença constante de elementos da floresta, para conhecer a biodiversidade da Amazônia.

O ator teve uma missão: encontrar o besouro-titan, o maior besouro da Terra e muito difícil de ser encontrado devido ao seu tempo curto de vida. O resultado das expedições no meio da selva está no terceiro episódio da segunda temporada de “Wild Things with Dominic Monaghan”, que vai ao ar no canal BBC Earth na quarta-feira, 20, às 23h, com reapresentações quinta-feira, (21), às 10h56, e às 17h28 (horários de Brasília).

Atrás do inseto, que mede cerca de 17 centímetros e é conhecido por ter mandíbulas extremamente fortes, Dominic Monaghan entra em um barco na Bacia do Rio Amazonas rumo à floresta densa. 

No caminho, Dominic encontra-se com animais selvagens, como a famosa piranha-vermelha e a cobra sucuri, e acaba envolvendo-se intimamente com a população local. No meio da floresta, conhece uma comunidade de nativos onde usa o futebol para fazer amizade com as crianças.

A série realiza o sonho de infância do ator britânico - conhecido por seu trabalho nos filmes “Senhor dos Anéis”, “X-Men Origens: Wolverine” e na série de TV “Lost” - de viajar pelo mundo para encontrar animais raros, exóticos, bonitos e, ao mesmo tempo, impressionantes. 

Dominic é um entusiasta da vida selvagem. Ele não tem medo de entrar em florestas ou percorrer zonas áridas e remotas em busca de novas descobertas. “Quanto mais selvagem, melhor”, o ator afirma.

O ator aprendeu desde a infância como tratar, cuidar e apreciar criaturas selvagens. Seu vasto conhecimento sobre as diferentes espécies, combinado com o seu entusiasmo contagiante, ajudam a explicar como alguns seres de aparência tão esquisita, na verdade, não são tão assustadores quanto parecem.

Indicada ao Emmy

A série “Wild Things with Dominic Monaghan” foi indicada ao Emmy na categoria Outstanding Unstructured Reality Program, em 2014. Nesta segunda temporada, os dez programas de uma hora trazem as aventuras de Dominic em busca de insetos, répteis e outros animais exóticos na Austrália, Brasil, Tailândia, Nova Zelândia, Costa Rica e Japão.

Em cada região, ele conversa com especialistas e moradores em busca de informações e dicas para localizar os bichos mais raros. A Amazônia Brasileira está no terceiro episódio dessa nova temporada.

Mudança de rumo

Após o fim da série Lost, em 2010, Dominic Monaghan decidiu dar um tempo na carreira de ator. O intérprete de Charlie Pace ficou dois anos sumido. Voltou em 2012 como apresentador e mostrando uma faceta até então desconhecida, a de conhecedor de fauna, como um Richard Rasmussen britânico. 

Monaghan passou a viajar pelo mundo em busca de animais selvagens e exóticos e com a ideia de mostrar que eles não são tão perigosos como muitos pensam. Assim surgiu “Wild Things with Dominic Monaghan”. 

“O que eu tento fazer é mudar a percepção do público sobre os animais selvagens”, disse Monaghan em entrevista para a rede americana NBC. “Mas coisas inesperadas acontecem e estamos preparados para isso”, completou, confessando que já levou 40 pontos no braço depois de ser atacado por um bicho.

Ainda no programa gravado no Brasil, Dominic Monaghan tem a oportunidade de se encontrar com a gigante jibóia verde, que atinge até 250 quilos de peso, a mais pesada do mundo. Ele também pesca uma piranha, captura um morcego e se confraterniza com a população da floresta.