Publicidade
Entretenimento
Buzz

Ator Guilherme Karan, diagnosticado com doença degenerativa, se afasta de amigos

Guilherme sofreu um assalto em abril de 2005, no Rio de Janeiro, e desde então vem apresentando algumas debilidades físicas, por causa disso, o ator não apareceu mais na televisão. Ainda de acordo com o pai, Guilherme sofre problemas de coluna e está isolado em sua casa, na Barra da Tijuca. O ator está com a saúde debilitada devido à uma doença degenerativa 21/04/2012 às 12:12
Show 1
O ator Guilherme Karam e a autora de telenovelas Glória Perez
acritica.com ---

O início dessa semana foi marcado por uma notícia comovente: o estado de saúde do ator Guilherme Karan, que sofre com doença de Machado-Joseph, uma síndrome neurológica hereditária que faz com a pessoa perca a capacidade motora e que pode levar a uma morte precoce.

De acordo com o pai do ator, Alfredo Karan, o filho herdou a doença da mãe. “Perdi um filho com a mesma doença. Guilherme fica na cadeira de rodas o tempo todo. Tem horas que ele está lúcido e tem horas que não. Ele perdeu a alegria de viver”, disse durante entrevista ao jornal carioca Extra, na última quarta-feira (18).

Guilherme sofreu um assalto em abril de 2005, no Rio de Janeiro, e desde então vem apresentando algumas debilidades físicas. Por causa disso, o ator não apareceu mais na televisão. Ainda de acordo com o pai, Guilherme sofre problemas de coluna e está isolado em sua casa, na Barra da Tijuca.

Famosos e amigos já manifestaram seus sentimentos e torcem pela saúde do ator. Ao que tudo indica, Guilherme prefere não manter contato com seus antigos colegas de trabalho para evitar maiores ressentimentos. “Ele está sob os cuidados de enfermeiros e recebe a visita de um fisioterapeuta três vezes por semana e quer que as pessoas lembrem-se dele como era antes: feliz e bem humorado.”, revela Alfredo Karan.

Carreira

Guilherme Karan é conhecido por trabalhar em papeis cômicos e ficou famoso com o programa de humor “TV Pirata” (1988-1990). Guilherme também é lembrado por atuar em parceria com a Rainha dos Baixinhos em três filmes, o mais conhecido é “Super Xuxa contra o Baixo Astral”, em 1988, onde era o vilão. Seu último trabalho foi na Rede Globo, na novela “América”, em 2005, onde viveu o malandro Geraldito.