Publicidade
Entretenimento
Buzz

Ator Robin Williams é encontrado morto sob suspeita de suicídio

Protagonista de inúmeras comédias, Robin Mclaurin Williams foi encontrado sem vida em sua casa no condado de Marin, na Califórnia. A polícia trata o assunto como suicídio 11/08/2014 às 19:53
Show 1
Ator enfrentava depressão profunda nos últimos tempos de sua vida
Reuters Brasil ---

O ator e comediante norte-americano Robin Williams morreu aos 63 anos em um aparente suicídio, informou no fim da tarde desta segunda-feira (11) a polícia do condado de Marin, na Califórnia, Estados Unidos. Um investigação preliminar da polícia do condado afirmou que a morte se deu por asfixia.

Mara Buxbaum, representante de Robin Williams em Hollywood lançou nota oficial no fim da tarde onde diz “Robin Williams faleceu nesta manhã. Ele estava lutando contra a depressão profunda nos últimos tempos. Esta é uma perda trágica e inesperada. A família pede respeitosamente que sua privacidade seja respeitada neste período tão difícil”.

História

Nascido em 1951 na cidade de Chicago, Illinois, Williams iniciou sua carreira como comediante realizando espetáculos do tipo stand-up antes de migrar para a televisão na década de 70 e posteriormente, o cinema.

Williams venceu o Oscar de ator coadjuvante em 1997 pelo filme ‘Gênio Indomável’ e ficou conhecido por comédias e filmes de aventura como Jumaji, Sociedade dos Poetas Mortos, Hook: A Volta do Capitão Gancho, Patch Adams, A Gaiola das Loucas, Bom Dia Vietnã e muitos outros.

Seu último trabalho de destaque foi na série para a TV americana The Crazy Ones, onde interpretou o personagem Simon Roberts.

Robin Williams era um alcoólatra confesso e já havia sido internado outras vezes em busca de se livrar do vício. Ele deixou três filhos, frutos de seus três casamentos e a atual esposa, Susan Schneider, com quem era casado desde 2011.