Publicidade
Entretenimento
Vida

Atração de férias transforma crianças em astronautas

Muitos pequeninos sonham em conhecer a lua e tornar-se astronauta. Para que este sonho se torne realidade, a direção de um dos maiores shoppings de Manaus projetou um grande evento espacial 04/01/2013 às 13:48
Show 1
Marcos Pontes, o único astronauta brasileiro, prestigiará o evento infantil
acritica.com ---

Crianças de seis a 10 anos de idade poderão realizar o sonho de se tornar astronauta e percorrer o mundo da lua gratuitamente em um dos maiores shoppings de Manaus. A realização deve-se à grande atração de férias do Manauara Shopping, localizado na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº. 1.300, Adrianópolis.

O projeto intitulado “Crianças no Espaço”, funcionará de 7 de janeiro a 13 de fevereiro no mês em que se comemora o Dia do Astronauta (9/01).

O evento será prestigiado pelo único astronauta brasileiro, Marcos Pontes, que estará dia 8, às 15h, atendendo ao público em uma sessão de autógrafos, no espaço do evento que irá funcionar no Piso Castanheiras, em frente à loja Arezzo.

A atração tem dois módulos espaciais. O primeiro é o módulo terrestre, onde as crianças podem aprender mais sobre o espaço, o sistema solar e conhecer comida espacial de verdade, entre outros assuntos que serão mostrados no passeio guiado por monitores e que dura até 15 minutos. As crianças vestem roupa de astronauta e há um televisor externo mostrando todo o passeio para os pais.

Já no módulo lunar é possível simular uma viagem à Lua com direito à sensação de gravidade zero. O piso do módulo é revisto com 15 cm de esponja coberta com tecido preto de lycra, para representar a superfície lunar. Há câmeras de vídeo com visão noturna e iluminação ultravioleta que dá vida às estrelas fluorescentes espalhadas no interior do ambiente.

Na visita de 12 minutos, os pequenos exploradores participam de atividades como saltar com efeito moonwalk e treino para trabalhar como astronauta. Ambos os módulos são abertos somente para crianças, enquanto as outras áreas são voltadas para todas as idades.

O “Crianças no Espaço” tem, ainda, uma exposição de fotografias cedidas pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e Agência Espacial Europeia (ESA), autografadas por astronautas - alguns ainda em atividade. Mais informações 3643-4700.