Publicidade
Entretenimento
TELENOVELA

Atriz amazonense estará no elenco de ‘Deus Salve o Rei’, nova novela da TV Globo das 19h

Laís Said precisou colocar apliques para compor penteados elaborados da época medieval. “Levamos cerca de uma hora e meia só na caracterização”, disse 07/01/2018 às 10:00
Show atriz novela
(Foto: Márcio Silva)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

A atriz amazonense Laís Said estará na próxima novela das 19h da TV Globo, “Deus Salve o Rei” que estreia na terça-feira, dia 9. Ambientada na Idade Média, a atriz fará uma participação especial como uma princesa na trama de Daniel Adjafre, com direção artística de Fabrício Mamberti.

De acordo com Laís, o convite surgiu de uma produtora de elenco do folhetim. “O convite veio da produtora de elenco da Globo, Daniela Ciminelli. Ela me ligou e perguntou se eu estava no Rio, se gostaria de participar da novela e se estava disponível para os dias das gravações”, conta. “Fiquei bem animada, agradeci e aceitei o convite. Esse é o tipo de produção que a gente torce para fazer parte. Está muito diferente, linda em todos os detalhes”, complementa.

Para a personagem, Laís revela que precisou colocar apliques para compor os penteados elaborados da época medieval. “Levamos cerca de uma hora e meia só na caracterização. Os figurinos são compostos por várias roupas medievais, uma por cima da outra! O cenário conta com castelos, cavalos... Enfim, está linda de se ver!”, adianta a atriz.

A princípio, o papel de Laís será uma participação, mas, como novela é obra aberta, existe a possibilidade da personagem voltar no decorrer da trama. 

Personagens
Em busca do sonho de viver do mercado da dramaturgia brasileira, Laís embarcou para São Paulo aos 19 anos para estudar na Escola de Atores Wolf Maya. Após os diversos trabalhos entre propaganda e teatro na capital paulista, Laís decidiu mudar seu endereço para a Cidade Maravilhosa no início de 2014. Por lá, a rotina não foi menos agitada, e dessa vez os testes de elenco eram focados em televisão.

No mesmo ano, a atriz ganhou destaque no especial de fim de ano “Onde Está Você?”, exibido na Record TV. Sobre seu 2017, Laís faz um balanço positivo de sua carreira. 
“O ano de 2017 foi muito bom para o meu amadurecimento profissional. Eu comecei gravando as cenas da minha personagem Lia, na novela ‘Rock Story’. Era uma personagem muito divertida de fazer, porque ela tinha um jeitinho mais expansiva de ser, era muito segura e sabia o que queria, ela botava pra cima mesmo”, conta. De acordo com ela, o trabalho na novela das 19h a presenteou com grandes amigos.

“Logo depois fiz a personagem Adriana em ‘Malhação’. Foi engraçado, pois, desde 2012 eu faço teste pra essa novela, desde o concurso do ‘Caldeirão do Huck’”, relembra. O concurso citado relevou o ator Caio Castro no programa de Luciano Huck. “A personagem era uma bióloga da Amazônia e ajudava a encontrar um dos personagens que haviam feito uma excursão pela floresta”, destaca.

“Gravei participações nas novelas ‘A Lei do Amor’, ‘A Força do Querer’ e recentemente no seriado ‘Os Trapalhões’, com o próprio Renato Aragão (o Didi), o que fez ser bem especial”, comemora.

Aproveitando as possibilidades, Laís conta que procura diversificar seu trabalho a cada papel. Ela revela ainda um tipo de papel que deseja interpretar. “Procuro me diversificar fazendo personagens bem diferentes, principalmente nos cursos que eu faço. Já me experimentei em vários tipos de personagens, da cômica à mais dramática, até mesmo em personagem masculino. Mas tenho muita vontade de interpretar uma vilã em uma obra. Acredito que quando eu vier a interpretar esse tipo de papel a personagem vai ser bem interessante”, ressalta.

Confiante, a atriz reflete a força que seu trabalho significa para o Estado e o carinho que recebe do público. “Sei que aqui no Amazonas existem muitas pessoas que torcem e acreditam no meu trabalho, e eu quero retribuir a confiança dando sempre o melhor de mim. Essa confiança é uma força imensa que eu trago comigo”, encerra.

Publicidade
Publicidade