Publicidade
Entretenimento
TV

Atriz amazonense integra elenco de série infanto-juvenil que estreará em outubro

Geovanna Lopes, de 16 anos, viverá uma das vilãs da produção, que será lançada pelo canal NET Now e será disponibilizada pelo Netflix 26/08/2017 às 16:50 - Atualizado em 27/08/2017 às 23:12
Show geo
(Fotos: Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Antonia é uma menina mimada, metida e que quer tudo na hora. A personagem é a melhor amiga de Cintia, vilã da série infanto-juvenil “Uma Escola D+”, que vai estrear entre outubro e novembro pelo canal NET Now e que também será exibida no Netflix. A boa nova é que a intérprete de Antonia é a atriz, modelo e youtuber amazonense Geovanna Lopes, de apenas 16 anos, que, depois de fazer vários comerciais e testes para filmes, conseguiu realizar um de seus sonhos e vai estar nas telinhas brasileiras em breve.

A série, assinada pelo escritor Cris Gomes e com direção musical de Michael Sullivan e Anayle Sullivan, vai retratar o cotidiano de uma escola musical. Na produção, a escola que anda “em baixa”, terá o apoio de seus próprios alunos, que ajudarão a alavancar a instituição. Para isso, eles vão se transformar em verdadeiros artistas, e por meio das apresentações, vão buscar recursos para dar um “up” na escola. “Sempre falava para a minha família que queria interpretar uma metida e vilã ao mesmo tempo e a minha primeira personagem possui essas características”, conta.

Segundo Geovanna, interpretar Antonia foi um verdadeiro aprendizado. “Ela é totalmente diferente de mim“, comenta ela. Para gravar a série, a atriz teve que passar dois meses no Rio de Janeiro. “Já estou em Manaus, para me organizar e terminar meus estudos – estou no 2º ano do Ensino Médio”, conta. Em outubro, Lopes voltará ao Rio para a estreia da produção, e em dezembro ela irá “de mala e cuia” para a capital fluminense, onde irá terminar os estudos. “Dependendo da repercussão, poderá ter a 2ª temporada”, adianta ela.

Antes das gravações, a atriz teve dias dedicados à leitura, para conhecer os personagens e o elenco, além de ter visto vários vídeos no Youtube. “Confesso que nunca bati em ninguém na vida real e na série tive que aprender a bater, porque a Antonia baterá (um pequeno spoiler). Quando eu gravei a cena, as crianças que estavam no set vendo as filmagens chegaram no final da gravação comigo e falaram que estavam com raiva de mim, porque eu bati na minha amiga de cena. Me senti muito feliz, pois isso significou que dei vida à Antonia”, celebra ela.

Referências

Para o papel, Geovanna se inspirou na personagem “Maria Joaquina”, de Larissa Manoela, na novela Carrossel. “Eu também gosto muito das atrizes Cláudia Abreu, Adriana Esteves, Angelina Jolie, do ator Mateus Solano e da minha diva master Gisele Bündchen. Tenho uma grande inspiração pelo Malvino Salvador, pois ele é um grande ator e é de Manaus também. Espero um dia atuar com todos eles”, pondera a atriz, que foi surpreendida pelo papel. “Eu fui ao Rio de Janeiro apenas passar as férias e de repente tive que ficar para gravar. Chorei muito de emoção e a primeira coisa que fiz foi me ajoelhar e agradecer a Deus”, relembra.

Início

Geovanna começou a atuar aos quatro anos. “Fiz teatro na igreja, mas nada muito profissional”, diz ela. O que era apenas um hobby a fez querer isso para toda a vida. “Comecei a fazer teatro no Liceu de Artes Cláudio Santoro e em outras escolas de teatro aqui em Manaus. Fiz também várias aulas em São Paulo no curso de teatro ‘Lúcia Helena’, comenta. Lopes também representou o Amazonas no concurso Miss Brasil Teen em 2016 e ganhou o título de “Miss Popularidade”. 

Os planos futuros de Lopes incluem continuar seguindo a carreira de atriz, além de estudar canto, dança, continuar fazendo teatro e fazer aula de inglês, para se aperfeiçoar cada vez mais. “Quero ser uma atriz e modelo completa, e para ser, preciso de muito foco. Posso adiantar que esse é apenas o começo, estão vindo muitas coisas boas pela frente “, completa.