Publicidade
Entretenimento
TEATRO

Atriz Júlia Kahane vai ministrar curso sobre iniciação teatral no Amazonas

A artista, que é filha da atriz e apresentadora Norma Araújo - a "Manazinha" - ensinará técnicas básicas de teatro no Casarão de Ideias 18/10/2017 às 15:10 - Atualizado em 18/10/2017 às 16:29
Show b0818 20f
Júlia é formada pela Casa de Artes das Laranjeiras, renomada escola de teatro do Rio de Janeiro (Foto: Camila Aguiar/Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Desde pequena, a atriz Júlia Kahane sempre teve contato com o grande público. “Eu escolhi ser atriz porque não tinha para onde correr: tenho um pai cineasta e uma mãe atriz”, declara a jovem radicada no Rio de Janeiro. Filha da apresentadora e atriz Norma Araújo, ela relembra, com carinho, da infância dividida entre os estúdios de gravação da mãe. “Fui muito espevitada quando criança e estava sempre com ela no programa. Fiz até um programa do Dia das Crianças com ela e as pessoas morriam de rir”, pontua ela.

Na vida adulta, Júlia está prestes a regressar a sua terra natal para a oficina “Imersão teatral – um novo olhar para atores”, prevista para acontecer de 25 de outubro a 17 de novembro no Casarão de Ideias, sempre às quartas e sextas. Formada pela Casa de Artes das Laranjeiras, uma das mais conceituadas escolas de teatro do Brasil, Júlia pretende, com o curso, “desromantizar” a profissão de ator e iniciar os participantes às técnicas de atuação. A oficina dará certificado e é voltada para pessoas a partir dos 13 anos de idade.

“A ideia do curso é dar um punhado de conhecimento. Falar sobre as formas do ator entrar no mercado, e sobre os caminhos que tem que se buscar. Vamos falar sobre interpretação básica também. Tenho a ambição de abrir a mente dos mais novos e ajudá-los a enxergar tudo de outra forma. E o mais importante é elucidar que, para ser ator, não basta ser só bonitinho ou engraçado; existem técnicas de atuação que envolvem corpo, voz, as formas de ler um texto para conseguir trabalhar cenas. Eles vão sentir um pouquinho o que é a profissão”, afirma Kahane.

Contribuição

Norma Araújo, por sua vez, também vai participar da oficina. Ela ficará livre para contar detalhes sobre a sua trajetória no teatro, iniciada nos anos 80 e retomada em 2017 após 23 anos de hiato, com a comédia “De Salto Alto”. “Eu cresci vendo a relação da minha mãe com o público, seja no programa ou nos eventos que ela fazia nos shoppings. Ela vai falar especialmente sobre a linguagem da televisão, até porque programa de televisão é artístico e difícil de ser feito”, relembra Kahane.

Trajetória

Júlia se formou em teatro no ano passado. Profissionalmente, ela guarda no currículo uma peça infantil chamada “A Supimpa Aventura de Peter Pan e Sininho”. A atriz também integra o Teatro do Mar, um núcleo de pesquisa e desenvolvimento de teatro físico. Ela também já foi protagonista de um curta-metragem chamado “Por quem as ondas quebram”, feito por meio de um curso universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Na filme ela é Maya, que vive entre a dualidade do mundo real, representado pela água transparente, e do mundo de sonhos, representado pela água negra.

Serviço

O quê: Curso "Imersão teatral", com Júlia Kahane
}Onde: Casarão de Ideias (Rua Barroso, 279, Centro)
Quando: De 25 de outubro a 11 de novembro, às quartas e sextas (de 18h30 às 21h)
Infos: (92) 3633-4008/(92) 99126-4828