Publicidade
Entretenimento
Buzz

Autoridades lamentam morte de dona Canô

Claudionor Viana Teles Veloso, a ‘Dona Canô’, morreu aos 105 anos, na manhã desta terça (25), na sua própria residência, por volta das 8h (horário de Manaus) 25/12/2012 às 17:14
Show 1
Mãe de Caetano Veloso e Maria Bethania morreu nesta manhã de Natal (25)
acritica.com Manaus

A Presidente da República, Dilma Rousseff e a Ministra da Cultura, Marta Suplicy emitiram nesta terça-feira (25) notas de pesar pela morte de dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Claudionor Viana Teles Veloso, a ‘Dona Canô’, morreu aos 105 anos, na manhã desta terça (25), na sua própria residência, por volta das 8h (horário de Manaus).

Seguem as notas de pesar.

Nota de pesar

Cercada de amor e religiosidade, dona Canô simbolizou a família e a fé inquebrantável. Da sua Santo Amaro da Purificação, representou a simplicidade e grandeza de espírito do povo baiano. Bethânia e Caetano são hoje a síntese da força desta grande mulher. Para toda família Veloso e brasileiros, uma perda sentida.

Marta Suplicy, ministra da Cultura


Nota de pesar da presidenta Dilma Rousseff pelo falecimento de Dona Canô

Nosso Natal ficou mais triste, perdemos Dona Canô. Uma mulher rica de coragem, principalmente a coragem de ser feliz, como ela mesma gostava de dizer.  Construiu uma família em torno do amor pela cultura, pela Bahia e pelo Brasil, expresso no talento de seus filhos, entre eles Caetano Veloso e Maria Bethânia. Sua alegria de viver e sua lucidez conquistaram o coração dos brasileiros. Transmito meu sentimento de pesar aos familiares de Dona Canô e aos filhos e filhas de Santo Amaro da Purificação, que hoje perderam sua maior divulgadora e fã. Dona Canô, mulher forte e sábia, nos deixa muita saudades.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil