Publicidade
Entretenimento
VIRADÃO

Axerito celebra 1º aniversário com 12 horas de música ao vivo e couvert gratuito

Festa será realizada neste sábado a partir das 18h e promete durar até a manhã de domingo, reunindo artistas de diversos estilos 23/11/2017 às 14:28
Show axerito
acritica.com Manaus

O Axerito Bar (R. Tirza Carvalho, n. 40, Aleixo), que recentemente foi eleito o melhor da cidade nas categorias 'música ao vivo' e 'para paquerar', pela revista 'Veja Manaus Comer & Beber 2017/2018', comemora seu primeiro ano de atividades, neste sábado (25), a partir das 17h. 

Com a festa, a frase "o aniversário é nosso, mas quem ganha o presente é você" nunca soou tão verdadeira. Ao todo serão12 horas de música ao vivo, com sete atrações musicais principais e uma DJ tocando nos intervalos, e mais de 13 artistas convidados para participações especiais. A entrada é gratuita durante a festa toda.

Para incrementar a programação cultural, que vai durar até o sol raiar, o local contará ainda com open bar de Stella Artois longneck e caipirinha até as 19h30 ou enquanto durarem os estoques. A partir desse horário, a Stella sai por R$ 4. 

12 horas de música ao vivo

Para assoprar as velinhas de um ano, a casa chamou os principais artistas da casa, começando pela banda Hashtag3, que abre a noite, às 18h, e traz no setlist uma mistura dançante com muito pop rock, reggae, samba e pagode. Responsável pelos vocais e pelo cavaquinho do grupo, Davi Brigida conta que esse primeiro ano foi só de alegria para todos os integrantes. 

"Quando começamos, a banda não era um nome forte no cenário e mesmo assim o Axerito abriu as portas para gente e fez com que tivéssemos uma excelente visibilidade", comentou o músico, ressaltando que o público da casa representava o tipo de público que eles tinham em mente. "Só temos a agradecer e a desejar que essa parceria firmada permaneça por muito mais tempo", completou.

Após essa abertura, quem sobe ao palco, às 19h30, é o acreano John Veiga. O cantor sertanejo adianta que fará um show marcado por covers e músicas autorais. Segundo ele, artistas como Wesley Safadão, Jorge & Matheus e Henrique & Juliano não ficam de fora do seu setlist, bem como suas canções próprias 'Quer saber a verdade' e 'Mulher amada'. 

"Nesse primeiro ano com o Axerito, a casa me proporcionou mostrar o meu trabalho e  desenvolver um público que agora me acompanha pra onde eu vou", afirma o artista. 

Dando continuidade ao line-up do aniversário de 1 ano, Toinho & Forró Show se apresenta às 21h, seguido por Salomão Rossy, às 22h30, Jhansen Almeida, à 00h30, Balanço da Sanfona, à 1h, e, para finalizar e fechar a noite, Randerson Couto, às 3h.

Nos intervalos
Em meio a essa calderião de estilos - MPB, rock, pop, reggae, samba, forró, pagode, xote e muito mais - um nome se destaca com um setlist recheado com os maiores hits da música eletrônica, do funk e do reggaeton: Layla Abreu. A DJ comanda a festa nos intervalos. Mc Kevinho, Alok e Maluma são apenas alguns dos artistas que ela reservou para esta que é a sua segunda apresentação na casa. "Estou muito honrada e feliz de ter sido chamada para tocar na festa de aniversário do Axerito. Essa é a minha segunda vez e quero voltar muito mais", disse ela, que revelou ser também uma cliente do local.

"Antes eu já frequentava o local e sonhava em tocar lá. Apesar de eu não gostar muito de sair à noite, o Axerito é um dos poucos lugares que eu gosto de ir para curtir a balada, além de trabalhar. Tem alguma coisa lá que só atrai gente linda, por isso fiz questão de tocar lá", brinca a DJ. 

Participações ilustres
Um dos muitos convidados especiais é a banda The Stone Ramos. Liderada pelo vocalista Frederico Ramos, a banda, dona de um som deliciosamente brega, promete dar uma passadinha no local para prestigiar a festa e dar uma 'palinha'. 


"Vamos dar uma passada para dar aquele abraço no seu Asher e desejar vida longa ao bar. Claro que também vamos cumprimentar o público, que sempre nos recebeu muito bem durante nossas brega nights em agosto desse ano", comentou Frederico, adiantando que na apresentação relâmpago não poderá faltar sucessos como 'Keyllyanny' e 'Doida, desalmada e atrevida'.


A lista de convidados, contudo, não para por aí e inclui ainda Amigos do Dudu, Xote Bom, Eraldo Bandeira, Bel Martine, Forró Delivery, Kadu Almeida, Allan & Renato, Joci Carvalho, Trio Bem Brasil, Felix Aranha, Ludi Souza e Vanessa Auzier.