Publicidade
Entretenimento
Vida

Banda 00:00 faz show gratuito em evento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Aberto ao público, o Festival “ECA e a Participação Social dos Adolescentes” celebra os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) 17/07/2015 às 15:48
Show 1
Banda 00:00 fará o encerramento do evento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que ocorrerá neste sábado
acritica.com Manaus (AM)

A 00:00 irá encerrar o dia de atividades realizado em comemoração ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que ocorrerá neste sábado, no Sest Senat, Jorge Teixeira. O show será gratuito, às 17h, mas a programação do evento inicia às 8h30.

Aberto ao público, o Festival “ECA e a Participação Social dos Adolescentes” celebra os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e também estimula a participação dos adolescentes como parceiros para superar os desafios que ainda persistem para a garantia dos direitos de meninos e meninas.

“É muito gratificante uma banda de rock ser convidada para um evento como esse pois mostra como a música e principalmente o rock também é uma ferramenta de conscientização para os adolescentes e jovens”, ressalta o vocalista Moisés Martins. 

Mais de 50 atividades entre oficinas de audiovisual, grafitagem, hip hop, mapeamento digital, games, teatro, dança, reciclagem, talk show, atrações culturais, emissão de documentos, esporte e outras ações. “Antes do show de encerramento, faremos um bate papo com os presentes para falar um pouco sobre a música como profissão e o nosso dia a dia como artistas”, disse o baixista Ediel Castro.  

São esperamos mais de mil adolescentes e jovens do Jorge Teixeira e de Santa Etelvina, bairros de Manaus (AM) priorizados na Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) em Manaus. A PCU é um esforço de vários parceiros para a redução das desigualdades em grandes cidades, como a capital do Amazonas. “Será um show especial pois teremos uma plateia mais jovem e nos apresentaremos em um festival que valoriza o ECA, esse instrumento muito importante a sociedade”, disse o tecladista Alexandre Pedraça.  

Unicef

Em todas as atividades estarão em pauta direitos que permanecem vulneráveis e que foram destacados no relatório do UNICEF “ECA25anos – Avanços e Desafios para a Infância e a Adolescência no Brasil”, lançado no último dia 13 de julho, dia do aniversário do ECA.

O documento faz uma análise de indicadores relacionados à infância no País desde a aprovação do Estatuto.

O documento mostra muitos avanços no país e também importantes desafios que precisam ser analisados e priorizados nas agendas públicas das cidades, das regiões e do país.

“O Brasil tomou a decisão certa em adotar o Estatuto da Criança e do Adolescente no Brasil, e se tornou um dos países que mais protegem e garantem direitos do mundo, sendo pioneiro neste tipo de legislação. Precisa agora focar na parcela da população mais excluída. Para isso, são necessárias ações específicas, capazes de alcançar as crianças e os adolescentes que ainda não foram atendidos plenamente em seus direitos”, comenta o chefe da Plataforma Amazônia do UNICEF, Unai Sacona.

SERVIÇO

O QUE: Festival “ECA e a Participação Social dos Adolescentes”

DIA: 18 de julho de 2015

ONDE: SEST- SENAT (Av. Autaz Mirim, nº 10.118)

*Com informações da assessoria de imprensa