Publicidade
Entretenimento
LOLLA!

Banda amazonense Luneta Mágica é confirmada no Lollapalooza 2018

O line up oficial do festival inclui também grandes nomes da música internacional como Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers e The Killers 27/09/2017 às 10:59 - Atualizado em 27/09/2017 às 13:03
Show 91
Da esquerda para direita, Erick, Eron, Pablo e Daniel, formação ainda sem Victor (Foto: Victor Neves/Divulgação)
Vinicius Leal

A banda amazonense Luneta Mágica foi confirmada como uma das atrações oficiais do festival de música Lollapalooza Brasil 2018, um dos maiores eventos musicais do País, previsto para acontecer nos dias 23, 24 e 25 de março do próximo ano. O line up oficial do festival foi anunciado na manhã desta quarta-feira (27) na página oficial do evento, que inclui também grandes nomes da música internacional como Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers e The Killers, e também nacionais como Alok, Mano Brown e Liniker e os Caramelows.

LEIA MAIS: Conheça 5 videoclipes da banda amazonense Luneta Mágica

O grupo nascido em Manaus é formado por Pablo Henrique na guitarra e vocais, Erick Omena também na guitarra e vocais, Eron Oliveira na bateria, Daniel Freire no baixo e o integrante mais recente Victor Neves nos teclados. Eles têm dois álbuns de estúdio – “Amanhã vai ser o melhor dia da sua vida” de 2012 e “No Meu Peito” de 2015, trabalhos aclamados pela crítica e pelo público em todo o País. Em fevereiro deste ano, foi lançado um remix de “No Meu Peito”, produzido por outras bandas parceiras, os Boogarins, Supercordas e Bike.


Pablo, Eron, Erick e Daniel, formação ainda sem Victor (Foto: Victor Neves/Divulgação)

Fazendo um som composto por canções de rock experimental, alternativo, eletrônico, folk e noise, a Luneta Mágica vem ganhando cada vez mais destaque na cena musical brasileira. Recentemente, eles participaram de diversos festivais de música no País, como o Psciodalia, considerado o “Woodstock brasileiro”, o Festival do Soul, Coquetel Molotov e o Sesc Pompeia em São Paulo. A reportagem entrou em contato com integrantes da banda para conversar sobre o convite para participar do Lolla, mas eles foram proibidos de falar com a imprensa por questões contratuais.


Trecho do videoclipe “Largo São Sebastião” (Foto: Reprodução/YouTube)

A banda vem trabalhando em um novo álbum que deve ser lançado em 2018, ainda sem nome e data oficial de lançamento. O novo trabalho está em fase de pré-produção, na etapa de escrita e composição das canções. Algumas dessas novas músicas já vêm sendo apresentadas pela Luneta em shows recentes, como o single “Parte”, acrescentado ao repertório que inclui sucessos como “No meu peito”, “Lulu”, “Astronauta”, “Largo São Sebastião” e “Cinco bolas de sorvete por apenas um real”.

O festival Lollapalooza

O Lollapalooza é um festival de música que acontece anualmente e é composto por gêneros como rock alternativo, heavy metal, punk rock, grunge e performances de comédia e danças, além de estandes de artesanato. O Lolla tem 16 anos de existência e foi concebido e criado em 1991 nos Estados Unidos pelo cantor do Perry Farrell, da banda Jane's Addiction. Após hiato entre 1997 e 2003, o festival voltou e, em 2011, aconteceu a primeira edição brasileira.


Foto: Divulgação/Lollapalooza