Publicidade
Entretenimento
Vida

Banda amazonense Tucumanus gravou videoclipe na Big Apple, em Nova York

Já em fase de finalização, o clipe de “Churrasco de gato” será divulgado para o público já na próxima sexta-feira, dia 19, nas mídias sociais 16/10/2012 às 07:37
Show 1
O making of do clipe dos Tucumanus
Mellanie Hasimoto Manaus, AM

Ao juntar a animação da banda Os Tucumanus, o talento do diretor Aldemar Matias Jr. e as cenas frenéticas de Nova York, EUA, o resultado não poderia ser diferente: um clipe eletrizante para a música “Churrasco de gato”, que vai ser lançado na quinta-feira, dia 18, a partir das 21h, no República Real. A CRÍTICA teve acesso em primeira mão ao vídeo musical e conversou com os músicos e a equipe de produção para saber mais detalhes sobre o primeiro clipe do grupo amazonense.

“O clipe é bem farofeiro”, riu o cineasta Aldemar Matias Jr., responsável pela direção do vídeo. “Tem tudo o que rola no Brazilian Day – churrasquinho, pastel, gente rindo, dançando e muito mais!”, revelou. Depois de passar uma temporada na Europa, Matias Jr. foi convidado pelos músicos para fazer o registro da passagem da banda pelos Estados Unidos, durante a  participação do quarteto no Brazilian Day.

‘Porrada’

Logo nas primeiras imagens já dá para notar qual é a vibe do clipe: muita luz e cor, mostrando toda a alegria da banda em poder realizar um grande sonho. E, conhecendo Aldemar Matias Jr. e o humor dos integrantes da banda, a risada também está garantida no vídeo de “Churrasco de gato”, mas claro, essa é a surpresa do clipe.

Para o guitarrista Denilson Novo, o resultado ficou “porrada”. “O nível do vídeo é muito bom, ainda mais para uma música ao vivo. Acreditamos na sensibilidade do Aldemar, porque sabemos o quanto ele é dedicado. Valeu muito a pena, porque o resultado foi excelente”, ressaltou o músico. Novo, que trabalha há 12 anos com comunicação, deixou Matias Jr. à vontade na direção. “Não interferi, porque confio 100% no trabalho dele”, completou.

Humor

“O vídeo mostra bem o quanto foi contagiante a passagem deles por Nova York. Tem imagens d’Os Tucumanus fazendo o maior som em diversos pontos de Nova York. E eles convidam todo mundo para entrar na mesma onda que eles”, ressaltou o cineasta.

Matias Jr. transformou quatro horas de filmagens feitas com uma câmera câmera 5D (com lente 24-70mm) e um monopé num clipe com duração de 4 minutos e meio, cheio de momentos da banda se apresentando em locais icônicos da Big Apple. Os sorrisos e a animação de todos os envolvidos fazem com que o público se sinta ali, no meio da Times Square, no Central Park, nas ruas do Brooklyn, e até em cima do palco, junto com Clóvis Rodrigues, Denilson Novo, Miquéias Pinheiro e Ygor Saunier.

O áudio da música foi gravado em um show feito no SOB's, bar onde Caetano Veloso, Gilberto Gil e muitos outros nomes de peso da música brasileira já se apresentaram. O clipe vai ser apresentado em um telão de LED, dentro do República Real.