Publicidade
Entretenimento
Vida

Banda Black Jack se apresenta neste final de semana em Manaus

Grupo volta à cena manauara com show que resgata os principais sucessos do rock nacional dos anos 1980 e 1990. O show será nos palcos da House 22 21/05/2014 às 11:12
Show 1
Grupo formado por quatro músicos profissionais estreia sábado no palco do bar, no Vieiralves
Gabriel Machado ---

Conhecida por reavivar os sucessos do rock nacional dos anos 1980 e 1990, a Black Jack se prepara para estrear nos palcos da House 22 (Rua Acre, nº 22, Nossa Senhora das Graças) neste sábado. O show, agendado para começar por volta da meia-noite, terá 2h de duração e será embalado pelos principais hits de artistas como Barão Vermelho, Titãs, Legião Urbana e Cazuza, entre outros.

“Nossa ideia principal é tocar músicas boas, que a galera goste, e com qualidade. Nosso repertório é baseado nesses itens”, diz Chrystian Pinheiro, baixista da banda, que ainda conta com Fábio Sabóia (bateria), Evaldo Júnior (guitarra e vocal) e Douglas Abreu (guitarra solo).

“Como de costume, será uma apresentação extremamente para cima, para a galera cantar e dançar. Não há canções desconhecidas”, promete ele.

Durante o show, que será pré-aquecido por performance de Marcel Graça, o baixista promete abrir espaço para que o público peça suas músicas favoritas da época. “Se nós conhecermos a canção, de certeza vamos tocar”, adianta Chrystian.

“Caso a gente desconheça (a música), pode esperar que tocamos no próximo show”, completa. O couvert individual para a apresentação custa R$ 15. Além da Black Jack e Marcel Graça, completam o line-up da noite os DJs Geraldinho e Jr. Mix.

VOLTA À CENA

Afastada da cena cultural de Manaus desde 2013, devido, em grande parte, à corriqueira agenda de seus integrantes (a maioria compõe o elenco de outras bandas da cidade), a Black Jack afirma voltar com tudo este ano. Atualmente, o grupo se apresenta todo mês no Allegro Bar (Amazonas Shopping) e analisa propostas de outras casas de shows.

“Ainda estamos avaliando esses convites, pois não queremos super expor nosso repertório”, explica Chrystian.

Apesar do hiato, o baixista frisa que, em se tratando de público, é como se nunca tivessem se afastado dos palcos. “Temos um público muito fiel, que nos acompanha desde o começo, quando tocávamos no 80’s Burguer”, destaca ele. “É uma galera muito boa, que participa bastante dos shows. Se já não são nossos amigos, acabam se tornando”, encerra.

CIRCO VOADOR

Encerrando a maratona de shows do mês, que ainda contará com apresentação no dia 31, no Allegro, a Black Jack volta suas atenções para a segunda edição da festa “Circo Voador”, que acontece dia 21 de junho, no Teatro Manauara (Manauara Shopping, piso Buriti). Seguindo a finco a sua tradição, a banda contemplará artistas e bandas dos anos dourados do rock nacional, como Ira, Lobão, Plebe Rude, Capital Inicial, Titãs, Legião Urbana, Cazuza, Paralamas do Sucesso e João Penca & Seus Miquinhos Amestrados.

“O Circo Voador, no Rio de Janeiro, foi o berço do rock nacional. Toda banda que surgia queria tocar por lá”, recorda Chrystian. “A gente passeia muito muito pelo que foi tocado no Circo, seja sucessos rádio-difundidos ou canções menos conhecidas. Tocamos de ‘Meu erro’ a ‘Astronauta de mármore’”, ilustra. Na ocasião, a banda dividirá o palco com uma série de convidados, entre eles: Rodrigo Junqueira, Jefferson Mathias, Lucy Rodrigues, Alexandre Novaes e Vanderlan Demétrios.

Serviço

O que é: Black Jack na House 22

Quando: sábado, 24, a partir da meia noite. Casa abrirá às 21h

Onde: House 22 - Rua Acre, nº 22, Nossa Senhora das Graças

O que é: segunda edição da “Circo Voador”Quando: dia 21 de junho

Onde: Teatro Manauara - Manauara Shopping, piso Buriti