Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Banda Cardíaco prepara lançamento de videoclipe intimista para a canção 'A Busca'

Vídeo é resultado de uma seletiva que ocorreu em setembro no Largo São Sebastião, cujo júri era formado por membros do Grammy Latino 15/10/2017 às 05:00
Show capturar
(Foto: Divulgação)
Tiago Melo Manaus (AM)

Os fãs da Cardíaco já podem comemorar! Enquanto a banda não finaliza o seu primeiro EP, que deverá contar com sete faixas e será lançado somente no ano que vem, o quinteto se prepara para divulgar o seu mais novo videoclipe. Dessa vez, a canção escolhida para a divulgação foi ‘A Busca’, que também fará parte do EP, bem como o single anterior do grupo, ‘Balada Antiga’, lançado em maio deste ano.

Melódica e trabalhada em um crescente que culmina em refrões potentes, ‘A Busca’ conta com um clipe simples gravado ao vivo em estúdio e que, nas palavras do vocalista Queison Alves, condiz com o clima intimista da música.

“Gravamos ele há cerca de um mês, durante uma noite no Estúdio SuperSônico, aqui em Manaus. É um clipe simples, com uma iluminação bem trabalhada, onde nós tocamos um de frente pro outro. Vimos um prévia e ficou bem bonito. Estamos super ansiosos para ver a recepção da galera”, comentou o vocalista, ressaltando que o vídeo deverá ir ao ar entre o final de outubro e início de novembro.

“Já estamos com o clipe pronto em mãos, porém estamos em negociação com algumas plataformas para que possamos fazer um lançamento nacional em grande escala. Claro, que o clipe, em seguida, será divulgado em todas as nossas redes, incluindo o nosso canal no YouTube. Para o lançamento também vamos organizar um show a ser divulgado ainda”, adiantou o músico.

Falando em show, no dia 20 deste mês, a banda se apresenta no Red Dog Pub, localizado na Rua Rio Branco, 292, bairro Nossa Sra. das Graças, zona centro-sul de Manaus. O show será uma oportunidade para o público conferir o repertório completo da Cardíaco e alguns covers que influenciaram sua formação, como Radiohead, Keane e Coldplay.

Resultado de uma seletiva que ocorreu em setembro no Largo São Sebastião, cujo júri era formado por membros do Grammy Latino, o vídeo contou com a direção de Thiago Looney e produção da Zinestesia Filmes. Durante as gravações, Queison conta que a banda também teve a ‘assessoria’ da Dixe Records, produtora cultural responsável pela seletiva e capitaneada pelos músicos e amigos Erick Omena (da Luneta Mágica) e Zé Cardoso (da banda Alderia).

“É sempre bom poder contar com uma equipe de qualidade. Isso soma muito ao nosso trabalho musical e ao visual que queremos pra gente. Nosso primeiro clipe, por exemplo, o ‘Balada Antiga’, foi dirigido pelo Rodrigo Castro, um cara que já diversas vezes foi ganhador do Amazonas Film Festival, e teve o apoio de outros nomes fortes da produção audiovisual, como o Diogo Nogueira e o Leonardo Mancini”, reiterou o vocalista.

Formada em 2016, por Renata Martins, nos vocais e guitarra, Diego Queiroz, no baixo, Rick Rocha, na bateria, e Annison Oliveria, nos vocais, violão, guitarra e teclado, além do próprio Queison nos vocais, a Cardíaco é uma banda que trabalha sem pressa.  

“É todo mundo muito criativo na banda. Levamos nossas idéias para os ensaios e vamos compondo e gravando sem pressa. Não queremos confundir as idéias. Mas acredito que para um período de pouco mais de um ano, sete músicas já está de bom tamanho. No momento diria que elas estão 70% prontas e o EP só será lançado quando elas estiverem 100%”, concluiu ele, apaziguando os ânimos dos fãs.