Publicidade
Entretenimento
Vida

Banda da Polícia Militar gravará dois álbuns

A ideia é que ambos os CDs sejam lançados na semana do aniversário da Polícia Militar, dia 4 de abril. O show de apresentação deve acontecer até o dia 20 de abril, ocorrendo no Teatro Amazonas ou no anfiteatro da Ponta Negra 22/02/2013 às 13:42
Show 1
Este será o primeiro registro fonográfico da Banda da Polícia Militar
Rafael Seixas Manaus, AM

Apesar de ter 114 anos de fundação, a Banda da Polícia Militar não conta com nenhum registro fonográfico. Agora, com apoio do comandante geral da corporação, Almir David Barbosa, e do atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Josué Neto, a banda gravará dois álbuns – um corporativo (com hinos) e outro com clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) e regional.

“Desde que o comandante assumiu, ele articula para que a banda grave um CD, mas não tinha conseguido apoio do poder público. Ele falou com o antigo presidente da ALE, Ricardo Nicolau, que, ao invés de ajudar na gravação, doou instrumentos. O comandante geral, assim que o Josué Neto assumiu a ALE, foi pedir apoio e ele prontamente falou que iria nos ajudar a gravar. Ele tem estúdio e patrocinará o disco”, contou José Antônio Valério da Silva, comandante responsável pela Banda da Polícia Militar.

Amigos e parceiros

O álbum de Música Popular Brasileira e regional contará com a participação de cantores locais, além de ter o apoio do coral da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e da ALE. “Desde quando assumi a banda, tinha essa vontade que ela gravasse um disco. Temos um repertório diversificado, já conversei com o Zezinho Corrêa para participar do projeto. Ele aceitou e já disse quais músicas quer cantar. O Tony Medeiros (Amo do Boi do Garantido), que é deputado, disse que quer cantar também. Entramos em contato com a Kátia Maria (considerada a Rainha da Rádio no Amazonas), e ela se propôs a ajudar”, informou Valério da Silva. Os 59 músicos da Banda da Polícia Militar irão participar da gravação.

Apesar do repertório ainda estar sendo selecionado, Kátia Maria já escolheu quais canções deseja cantar. “Cantei em muitos Carnavais com as bandas do Exército, Aeronáutica e da Polícia Militar. Quero cantar a marchinha ‘Bloco do prazer’ e ‘Festa do interior’, todas gravadas por Gal Costa. É muito importante fazer parte dessa história”, falou a cantora.

A ideia é que ambos os CDs sejam lançados na semana do aniversário da Polícia Militar, dia 4 de abril. O show de apresentação deve acontecer até o dia 20 de abril, ocorrendo no Teatro Amazonas ou no anfiteatro da Ponta Negra.