Publicidade
Entretenimento
Vida

Banda de rock presta homenagem aos Guns N‘Roses

Noite de sábado (18), será dedicada aos 25 anos do primeiro disco da banda Guns N‘Roses 17/08/2012 às 07:55
Show 1
A Firewall (sem seu Slash) se prepara para agitar a noite na Petisqueira, tocando clássicos e novidades da banda de hard rock capitaneada por Axl Rose
Virgílio Simões ---

A banda Firewall comandará a noite numa das mais novas opções de diversão na cidade, o restaurante e choperia Petisqueira do Capitão. A banda se apresenta como cover oficial do grupo Guns N’ Roses em Manaus. A Firewall aproveitará a oportunidade para comemorar os 25 anos de lançamento de um dos grandes sucessos da banda californiana, o disco “Appetite for destruction”.

O show terá duração de aproximadamente duas horas, e o repertório contará com quase todas as faixas do disco, intercaladas a outros hits da longa carreira dos Roses. Canções dos discos “Use your illusion I e II”, e “Chinese democracy” também serão executadas. O vocalista Rodrigo Reynolds comentou que a banda existe há nove anos, mas faz somente dois anos que se dedica exclusivamente às canções do Guns. “Sempre fizemos cover de hard rock, de Deep Purple, Bon Jovi, Skid Row, além da própria Guns N’ Roses. Nós sentimos a grande aceitação do público às músicas do Guns, que também é a banda que marcou nossa geração, é nossa paixão de infância, de juventude. Por isso resolvemos nos concentrar no trabalho deles”, declarou.

Rosas para o público
A trupe de Axl Rose é representada em Manaus por Rodrigo Reynolds (interpretando Axl Rose, vocal), Thiago Marçal (Izzy Stradlin/Ron “Bumble Foot” Thal, guitarra), Fábio Botelho (Robin Finck, guitarra), Rafael Bertazzo (Duff McKagan, baixo), Luís Santos (Matt Sorum, bateria) e André Carreira (Dizzy Reed, teclado). Segundo Reynolds, eles contam atualmente com o aval do novo guitarrista do Guns original, Ron “Bumble Foot” Thal. “No ano passado, não consegui ir ao Rock in Rio, assistir à banda, mas na semana seguinte viagei para La Plata, na Argentina, onde o Guns se apresentou. Lá, tive a oportunidade de passar uma noite na balada com o grupo, e conversei muito com o Bumble Foot. Mostrei nosso material para ele, e nós criamos uma amizade. Ele é muito carismático, e nos autorizou a usá-lo como novo personagem na Firewall. Recentemente, ficamos sem o nosso Slash, e incorporar o Bumble Foot veio bem a calhar”, comentou Reynolds.

Apetite insaciável
 Reynolds comentou que a banda realiza em média um show a cada três meses: “Nós temos um público fiel, mas que não é suficiente para assegurar apresentações semanais, por exemplo. Além disso, todos tocamos em outras bandas. Eu, Thiago e André participamos da Mao Beat (pop internacional), o Luís toca na Rockaholics (rock‘n’ roll clássico) e o Fábio integra a Hawake (heavy metal)”. A banda informa que sua apresentação seguinte será em setembro, na cervejaria Fellice. Eles também planejam gravar em breve um CD cover, mesclando músicas dos principais álbuns do GnR.

Saiba +
Inaugurado em março, o Petisqueira do Capitão é um pub temático inspirado no filme “Piratas do Caribe”. Possui dois ambientes, som e telão, música ao vivo todos os dias, do rock ao sertanejo, e transmissão de jogos ou clipes, dependendo do dia.

Serviço
O que é: Firewall GNR Cover Manaus
Onde: Petisqueira do Capitão, avenida Buriti, 1.177, Distrito Industrial
Quando: Amanhã, às 22h30
Quanto: Couvert artístico a R$ 10