Publicidade
Entretenimento
Vida

Banda 'Espantalho' comemora 15 anos com show especial

Segundo o produtor do show, DJ Douglas Mandrake, a ideia do retorno surgiu após uma festa realizada no início do ano 18/07/2012 às 09:56
Show 1
Formação atual da banda "Espantalho"
VIRGÍLIO SIMÕES ---

Já estão à venda os ingressos para o show “Espantalho, o retorno”, que marca a volta aos palcos e estúdios da banda de rock que fez história na década de 1990. A apresentação será no Casablanca Pub, na noite de 1º de setembro. Segundo o produtor do show, DJ Douglas Mandrake, a ideia do retorno surgiu após uma festa realizada no início do ano, em homenagem ao cantor Renato Russo. “A festa foi numa sexta-feira, e no sábado pela manhã o Marcos (Terra Nova, vocal e guitarra) me ligou dizendo que queria voltar com a banda. Lembrou o passado, e sentiu que seu lugar é nos palcos”, comentou.

Outros milharais
Mandrake já é parceiro de longa data da banda. Desde o tempo em que o grupo se intitulava “Scarecrow”, nos idos de 1996. Após dois anos de atividades, eles se ‘aportuguesaram’, passando a ser a Espantalho e lançaram em 2000 o primeiro CD. (Confira um videoclipe da época por meio do QR Code nesta página.) Em 2005 a banda parou, e desde então realizou apenas “revivals” extemporâneos. Mas Mandrake garante que desta vez é para valer: “Eles tocarão todas as músicas do primeiro disco no show, e também as composições novas. Algumas músicas são das antigas, mas nunca foram registradas em disco, como ‘Fronteira Norte’”. Atualmente a banda negocia com a gravadora Trama a produção de seu novo CD. Mandrake também acompanhará os espantalhos como DJ, o que é uma novidade na sonoridade da banda. A estreante DJ Livie Pop também participará. O pré-show fica por conta da banda Anônimos Alhures, representante da nova safra de roqueiros manauaras com trabalho autoral.

Corvos na grande rede
 A contar pelos compartilhamentos e divulgação via redes sociais na Internet, Mandrake acredita que o show será um sucesso: “Cara, eu não sabia a dimensão que a Espantalho tem com seu público. Postamos as primeiras brincadeiras, com uns ‘teasers’ com cara de gibi, historinhas mesmo. Daí veio a chuva de compartilhamentos. Também estamos trabalhando com cartazes para o mundo físico, e a expectativa está muito boa. Esperamos entre 600 e 800 pessoas no dia”. A formação atual da Espantalho, além de Terra Nova, conta com Mário Ruy (contrabaixo), Augusto Nunes (bateria) e David Henri (guitarra).

Serviço
O que é: Show “Espantalho, o Retorno”
Onde: Casablanca Pub, avenida Joaquim Nabuco, Centro
Quando: dia 1º de setembro, às 22h quanto R$ 44 (inteira), à venda no site ingresse. com.br, e na bilheteria durante o show