Publicidade
Entretenimento
Vida

Banda Espantalho trará novidades do novo álbum em show especial de fim de ano

A banda, que é composta por Marcos Terra Nova (vocal e guitarra-base), Mário Ruy Carvalho (baixo), Augusto Nunes (bateria) e David Henri (guitarra-solo), mostrará no novo show uma parcela do que será o novo álbum do grupo, chamado provisoriamente de ‘Em Busca de uma Nova Atmosfera’. O show será no dia 28 de dezembro, no Escritório Chopp & Grill 22/12/2012 às 11:22
Show 1
Banda Espantalho
Laynna Feitoza Manaus, AM

Um dos maiores nomes do circuito autoral amazonense apresentará um show especial para fechar o ano de 2012, o mesmo que marcou o retorno oficial da banda aos palcos manauaras. Se trata do show intitulado ‘Espantalho – Especial Fim de Ano’, que acontecerá no dia 28 de dezembro, a partir das 21h, no Escritório Chopp & Grill, localizado na Avenida do Turismo, 1313, bairro Tarumã, em frente ao antigo Celeiro Country.

A banda, que é composta por Marcos Terra Nova (vocal e guitarra-base), Mário Ruy Carvalho (baixo), Augusto Nunes (bateria) e David Henri (guitarra-solo), mostrará no novo show uma parcela do que será o novo álbum do grupo, chamado provisoriamente de ‘Em Busca de uma Nova Atmosfera’.

Novo álbum

“Neste show vamos tocar as músicas do novo álbum praticamente na íntegra. O novo trabalho possui 12 músicas, e iremos mostrar 10 delas ao público”, salientou o vocalista Marcos Terra Nova. Deste novo trabalho, estão previstas algumas músicas já conhecidas pelo público, como ‘Tempo de Despedida’, ‘Fogos de Artifício’, ‘Reconquistar’ e '100% Algodão’. O show, que terá a abertura da banda Official 80, durará de 1 hora e meia a 2 horas.

Porém, o show especial de fim de ano não descartará nem um pouco os carros-chefes da carreira da Espantalho, adiantou Marcos. “Das músicas do primeiro álbum vamos tocar as clássicas ‘Red’, ‘Qual É’, ‘Lágrimas das Nuvens’, ‘Extraordinário’, ‘Patchuli’ e ‘Desde o Berço’”, confirmou o vocalista.

Fãs suplicam


De acordo com Marcos, a ideia do show partiu, mais uma vez, dos fãs da banda, que se uniram em coro para pedir o evento, que já estava nos planos da Espantalho. “Os fãs estavam pedindo em nossa página na internet. Diziam ‘Pô, não vai ter show da Espantalho?’ Até fizemos uma enquete que perguntava se os fãs queriam um show acústico ou plugado.  A maioria queria a opção do show plugado”, contou Terra Nova.

Os fãs que não apreciam mudanças bruscas de estilo podem ficar tranquilos: de acordo com Marcos, o segundo trabalho não apresentará muitas modificações, e se assemelha bastante ao primeiro. “Este trabalho não mudou muito em relação ao primeiro. Achávamos que ia mudar muito, mas não mudou tanto. Algumas letras nossas são bem abstratas. E as letras continuam nesse esquema”, disse o vocalista.

Os temas amor, angústia e críticas sociais continuam a ser abordados. “Há uma música de crítica social, que é ‘Corpo Fechado’. Mas a crítica social não é explícita”, afirmou, dizendo que a Espantalho continua com a política de lançar as canções à interpretação do público.

Destaques e novidades

Dentre as canções que mais se destacam no novo álbum, Terra Nova aponta a música ‘Bang Bang’ como uma das composições que mais chamarão a atenção dos fãs. “’Bang Bang é mais balada, a galera vai gostar. O segundo trabalho vai ficar bem legal. Não vai ter músicas tão complexas como ‘Patchuli’, mas terá músicas bem práticas e não menos boas. As novas canções estão na levada de ‘Desde o Berço’ e ‘Colar de Estrelas’, pontuou o vocalista.

O mês de janeiro, conforme Terra Nova, será totalmente voltado às gravações do novo disco. “Em janeiro não iremos tocar em lugar nenhum, vamos nos dedicar só a gravar. Para o mês de fevereiro, a nossa intenção é que a gente monte um clipe, durante o carnaval. E neste mesmo mês lançaremos também o primeiro single, que ainda não foi definido. Não sabemos se esse novo single será uma balada ou com uma música mais agitada”, confessou o guitarra-base. O novo álbum está previsto para sair em meados de abril de 2013.

Ingressos

Os ingressos para o show ‘Espantalho – Especial Fim de Ano’ serão vendidos no dia e no local do evento, no valor de R$ 15 (meia-entrada). Não será exigida carteira de estudante, mas haverá a exigência de RG.

Espantalho no concurso Breakout Brasil
    
A banda Espantalho está participando do concurso Breakout Brasil. O concurso é realizado pelo canal Sony Spin e a SupaJam, em parceria com a Sony Music e o Youtube. Dos 2.200 inscritos no concurso, 40 bandas serão pré-selecionadas. Após a pré-seleção, apenas 5 serão escolhidas para participar de um programa do canal. Destas 5, uma será a grande vencedora, cujo prêmio é um contrato de gravação de álbum com a Sony Music e um contrato artístico com Day 1, uma afiliada da Sony Music.

Para votar na banda Espantalho, clique aqui.

Mais infos.: Twitter: @espantalhobr
Contato: espantalhobr@gmail.com