Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Banda amazonense Luneta Mágica lança lyric video de novo single ‘Parte’; assista

Grupo que tem na agenda shows nacionais e internacionais prepara novo álbum produzido por Miranda, conhecido como jurado de realities musicais do Brasil 12/11/2017 às 18:37 - Atualizado em 13/11/2017 às 09:26
Show 89
Grupo é formado por Erick Omena, Pablo Araújo, Eron Oliveira, Daniel Freire e Victor Neves (Foto: Reprodução)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Vivendo um período frutífero na carreira, a banda amazonense Luneta Mágica lançou um novo single, chamado “Parte”. Distribuída pela Sony Music Brasil, a nova música de trabalho sucede os discos “Amanhã Vai Ser o Melhor Dia da Sua Vida” (2012), “No Meu Peito” (2015), e “NMP RMX” (2017) e leva a assinatura de Carlos Eduardo Miranda, produtor musical conhecido por ter lançado bandas como Skank, O Rappa e Raimundos. A música foi lançada nas redes sociais da banda (facebook.com/bandalunetamagica).

A parceria com o produtor Miranda, por sua vez, não vai se limitar ao single. O ex-jurado de realities musicais como “Ídolos” e “Astros” também vai produzir o próximo disco da banda, previsto para sair em 2018. “A Luneta acabou de ganhar um edital da Manauscult e a gente pensa em produzir o próximo disco com o Miranda. Esse single é uma amostra do que vem por aí. Sobre o disco, estamos num processo de elaboração com ele. Em relação ao single, o entendimento entre nós foi muito fácil e estamos todos muito empolgados com o que pode vir”, adianta Erick Omena, guitarrista da banda.


Foto: Divulgação

O tema musical de “Parte” foi sugerido por Erick Omena, e a banda inteira desenvolveu a música. “’Parte’ é uma busca de auto-conhecimento sobre o que é meu, enquanto indivíduo, e o que não é. Se é que tem essa divisão... Essa dúvida passou na minha cabeça quando eu me toquei que meu gosto por café não necessariamente poderia ser meu, mas sim influenciado pela minha mãe e outros amigos desde a infância. Aí essa questão foi projetada para outros aspectos da vida, desde formação intelectual, moral e emocional”, comenta Omena.

A música, de acordo com Erick, também tem relação com a palavra “Parte”. “Acabou virando uma brincadeira, tanto com o substantivo ‘Parte’ quanto com o verbo conjugado ‘Partir’. O final da letra diz: ‘Vive em mim e parte/vive em mim e me parte/vi em mim’. É uma palavra com muito significado, traz uma beleza por si só”, complementa o músico.


Foto: Divulgação

O single foi produzido por Miranda, mixado por Rodrigo Sanches, e masterizado por Felipe Tichauer. A arte da capa foi feita por Eurico Luiz. O lyric vídeo da faixa – espécie de videoclipe que contém as letras da música – também foi lançado hoje e recebe a assinatura de Ícaro Lobo. Ainda no próximo ano, a Luneta Mágica fará dois importantes shows. Um no South By Southwest (SXSW Music Festival) – o primeiro show internacional da banda – que vai acontecer no período de 12 a 18 de março de 2018, em Austin, nos Estados Unidos; e outro no dia 23 de março no Lollapalooza Brasil, em São Paulo.

O SXSW Festival é um conjunto de festivais de música, cinema e tecnologia renomado no exterior, enquanto o Lollapalooza Brasil é um festival de música itinerante de gêneros alternativos, que possui raízes em Chicago, nos Estados Unidos.