Publicidade
Entretenimento
Lançamento

Banda Mortificy lança álbum “Burn and Suffer”

A banda é veterana do brutal death metal amazonense. O álbum foi mixado e masterizado no Da Tribo Studio, em São Paulo 11/09/2012 às 09:28
Show 1
O álbum começou a ser gravado em 2005, mas foi lançado somente este ano, por meio de uma gravadora sediada no México
Mellanie Hasimoto Manaus, AM

A banda Mortificy, veterana do brutal death metal amazonense, acaba de lançar o disco “Burn and Suffer”. O álbum, que foi mixado e masterizado no Da Tribo Studio, em São Paulo, é o debut do quarteto, e foi lançado pela gravadora Iron Blood & Death Corp, sediada no México.

“Esse disco é uma realização muito grande pra gente, que toca um estilo tão extremo e segmentado. Ter acesso a estudios que têm tecnologia é difícil aqui, mas nosso álbum está no mesmo nível que muitas das melhoras bandas do mundo”, disse o vocalista da banda, Marcelo Silva.

“Burn and Suffer” vem após 12 anos de atividades, que em grande parte foram divididas entre o Brasil e a Venezuela. “Tocamos em algumas cidades do Brasil e da Venezuela, e desde 2006 temos proposta de tocar em outros países da América do Sul e Europa, mas não tinhamos álbum na mão. Agora poderemos atender a demanda dos nosso fãs”, completou.

Retorno

Após uma série de problemas pessoais, os integrantes da banda resolveram parar a banda por um tempo. “Essa parada foi, no máximo, durante um ano. Mas só ficamos fora dos palcos, porque as atividades continuaram nos bastidores. Nesse ínterim gravamos outras músicas para um trabalho que deve sair no México e na Europa – inclusive estamos procurando uma gravadora europeia para lançar esse novo disco”, disse.

Os fãs mais ansiosos vão ter que aguardar mais um pouco por um show ao vivo. Com a mudança do guitarrista Daniel Silva para a Alemanha, os integrantes têm que esperar até dezembro para a reunião de todos.

“Quando meu irmão chegar, no final do ano, vamos ensaiar, e pretendemos fazer shows pelo Nordeste do Brasil, algumas cidades da Venezuela e, claro, em Manaus”, adiantou Marcelo.

Enquanto isso, os fãs podem curtir o som da Mortificy. “Este material é dedicado aos apreciadores do brutal death brasileiro, garimpeiros de riffs extremos, blasting beats e vocais guturais”, finalizou o guitarrista Daniel Silva.