Publicidade
Entretenimento
Buzz

Banda No Doubt processa empresa de videogame por jogo Band Hero

Em sua defesa, a empresa diz que esse recurso sempre foi usado no jogo e não acredita ter feito algo de errado 30/05/2012 às 15:31
Show 1
Gwen Stefani em show do No Doubt. Banda não gostou como seus avatares se comportam no jogo Band Hero
UOL/MÚSICA ---

A banda No Doubt, liderada por Gwen Stefani, está processando a gigante da indústria de vídeogames, Activision, por não gostar como seus avatares se comportam no jogo Band Hero, informou a AP.

Os advogados dos músicos alegam que a banda nunca foi informada que os avatares poderiam, por exemplo, interpretar músicas de outras bandas, como os Rolling Stones. Os músicos também não ficaram contentes com a possibilidade de o baixista Tony Kanal interpretar uma canção com a voz de Gwen Stefani. A ação alegou que o recurso transforma a banda em um "ato circence" e que a banda está se sentindo enganada.

Com isso, o grupo ganhou nesta terça-feira (29) o direito de ir a julgamento para dizer que não gostou do modo como seus avatares podem ser manipulados no jogo. A juiza, que determinou a realização do julgamento para ainda este ano, rejeitou o pedidos da empresa para que não fossem consideradas as reclamações de violação de publicidade, direitos e quebra de contrato.

Em sua defesa, a empresa diz que esse recurso sempre foi usado no jogo e não acredita ter feito algo de errado.