Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Banda República Popular se prepara para lançar novo clipe de forma independente

Vídeo do single ‘NVMFDA’ (sigla para Não Vem Me Falar De Amor), que integrará novo álbum, será lançado no próximo mês 31/10/2017 às 15:29
Show dvdvd
(Foto: Divulgação)
Tiago Melo Manaus (AM)

Depois de lançarem, em agosto deste ano, o elogiado videoclipe em animação para a música ‘Curió’, a banda República Popular se prepara para mais um lançamento: o clipe do novo single ‘NVMFDA’ (sigla para Não Vem Me Falar De Amor), que também fará parte do próximo álbum, intitulado Húmus. Enquanto o novo álbum, que será duplo e com 24 faixas, deve ser lançado somente em março do ano que vem, o clipe de ‘NVMFDA’ chega ao público já no próximo mês.

Gravado de forma independente, em uma sexta-feira 13, o clipe mostra o quarteto de forma descontraída em frente à câmera.  “O vídeo é totalmente independente e contou com a ajuda de alguns parceiros. Alugamos um estúdio de uma produtora com Chroma Key, aquela tela verde, e ficamos em frente dela, brincando. É um vídeo performático. Sem historinha e bem diferente do anterior”, explicou o vocalista, baterista e tecladista Viktor Judah.

Sobre o vídeo de ‘NVMFDA’, Judah adianta que as inserções digitais no Chroma Key serão feitas durante o processo de edição. Para o músico, o controle que os integrantes da banda têm sobre a direção e produção do material é inestimável. “Às vezes é melhor ser o próprio diretor, produtor, e chegar ao resultado que queremos”, disse ele, garantindo que o visual indígena urbano passará por transformações até o lançamento de Húmus e adquirirá tons futuristas.

Trajando roupas casuais, mas com pinturas indígenas no rosto, o vídeo retrata bem a identidade visual que a banda adotou para esta nova fase, que já soma oito anos de estrada. De acordo com Judah, a mistura de urbano com indígena se reflete na divisão do próprio álbum duplo, o segundo da carreira e que dá seguimento ao trabalho iniciado em 2015, com o álbum Aberto Para Balanço, e com o EP Lis, de 2016. 

“O primeiro disco do Húmus terá uma sonoridade mais regional, amazônica, enquanto o segundo disco será mais urbano”, concluiu ele. Também faz parte do novo álbum, o single lançado mais cedo nesse ano, ‘somo2’. Segundo Judah, a canção, em breve, ganhará um lyric vídeo animado. E quem quiser conferir o trabalho do quarteto, vale lembrar que a República Popular se apresentar no dia 17 de novembro, no Festival Nossa Energia Move a Amazônia, que traz a cantora Tiê pela primeira vez a Manaus.

LEIA MAIS

Artistas da música investem na produção de videoclipes e apostam no Youtube

Paulo Myklos, ex-Titãs, vai avaliar bandas de Manaus em seleção para festival

Bandas do AM participam de coletânea musical inspirada no sertão de Pernambuco

Publicidade
Publicidade