Publicidade
Entretenimento
SHOW

'Xiado da Xinela' promete show eclético no teatro: 'Tudo pode virar forró', diz vocalista

Gravação acontece nesta quarta-feira (1º) e terá a presença da Orquestra de Câmara do Amazonas 31/10/2017 às 16:22 - Atualizado em 31/10/2017 às 19:42
Show xiadinho
Banda vai gravar DVD nesta quarta-feira (1º), a partir das 20h15 (Foto: Divulgação)
Oswaldo Neto Manaus (AM)

A banda de forró Xiado da Xinela promete um show diferente na gravação do DVD nesta quarta-feira (1º). Quebrando barreiras levando o ritmo para o palco de Teatro Amazonas em meio a críticas, o grupo vai apresentar versões diferentes de músicas que caíram na boca do público em 15 anos de carreira, além de terem a participação da Orquestra de Câmara do Amazonas.

O anúncio da gravação do DVD no Teatro Amazonas gerou opiniões diversas ao trabalho executado pela Xiado da Xinela. Sobre isso, o vocalista e empresário da banda, DJ Evandro Júnior, defende que o espaço sempre esteve aberto para outros ritmos como rock, ópera e boi-bumbá, e acrescenta que as críticas, geralmente, são feitas por pessoas que não acompanham a banda.

“As pessoas não saem de casa e falam muita coisa sem saber. Hoje podemos dizer que o forró é um dos ritmos mais fortes do Amazonas e já é daqui. Muitas músicas podem se transformar em forró e isso é muito bacana. Apesar de não ter origem aqui, assim como o boi-bumbá que surgiu do bumba meu boi do Maranhão, é um estilo que é a nossa cara. Temos muito respeito por isso e orgulho de levar ao teatro”.

Show

Com mais de 40 DVDs promocionais gravados, é a primeira vez que um produto original da banda é lançado tendo como pano de fundo um dos maiores cartões-postais da cidade.

Segundo Júnior, a ideia surgiu há 12 anos. Ele conta que o pedido para usar o Teatro Amazonas como cenário de gravação foi feito ao Governo do Estado, o que acabou não acontecendo na época.

“Em 2005 eu pedi, mas acabamos gravando no Largo. O teatro aparecia no fundo... Tivemos a presença do Dorgival Dantas, mas aquela formação acabou e o DVD não saiu. Mais de 10 anos se passaram e fomos convidados para tocar nos 120 anos do teatro. Foi um show bacana, diferente do que eu pensava. Então conseguimos essa data para gravar o nosso DVD”, disse ele.

Ele conta que a apresentação terá 1h10 e contará com a participação da Orquestra de Câmara do Amazonas, o ex-vocalista Marquinho de Fortaleza, o baixista Plínio Bass e outros grandes nomes que passaram pelo grupo musical. O vocalista explica que algumas músicas serão modificadas para mostrar a versatilidade do grupo e encantar o público que for conferir a apresentação.

“Cada lugar é um show diferente e temos essa preocupação. Não posso tocar no teatro do mesmo jeito que toco numa ‘PVT’ de jovens, por exemplo. No teatro vamos ter um pé de serra mais antigo, sem perder a animação. São 15 anos de carreira e precisamos dançar conforme a música para permanecer no mercado”, afirmou.  

Entrada

O show acontece a partir das 20h15, porém, os portões do Teatro Amazonas estarão abertos de 19h30 até às 20h. Todos os assentos do teatro serão disponibilizados para o público. A entrada é franca.

Publicidade
Publicidade