Publicidade
Entretenimento
Cabelos Loiros

Banho de prata deixa cabelos loiros revigorados

Técnica deixa os fios 'branquinhos' e além de dar uma cor bonita, deixa os cabelos com mais balanço e brilho 17/04/2012 às 12:17
Show 1
O primeiro passo do Banho de Prata é lavar o cabelo com anti-resíduos
Luana Ribeiro Manaus

Quem é loira sabe muito bem que é um verdadeiro desafio encontrar o tom perfeito para o cabelo. O sol, excesso de lavagens e até o shampoo errado, fazem com que o cabelo desbote e fique com uma cor alaranjada, temor de muitas platinadas.

 Mas quem vive em busca de soluções para tirar o tom indesejado do cabelo, tem um novo aliado: o banho de prata.

A novidade é uma técnica que foi desenvolvida pela cabeleireira Aretha Figliolo durante um curso em Bolonha, na Itália, e promete dar uma cara nova aos cabelos descoloridos. “O banho de prata é um procedimento para reavivar o loiro. O cabelo desbota e acaba ficando laranja, então trabalho em cima da neutralização dos fios para ele ficar mais ‘branquinho’”, explica.

O procedimento é exclusivo do Salão Studio A e o segredo da fórmula guardado pela cabeleireira, que é única que faz o tratamento em Manaus.

Ação

O primeiro passo do procedimento é lavar o cabelo com shampoo antirresíduos. Logo em seguinda, Aretha aplica o Banho de Prata, que fica agindo por até cinco minutos. “Essa parte só pode ser feita no salão, porque você corre o risco de deixar o cabelo muito escuro”, diz.

Depois de tirar o produto do cabelo, é hora de hidratar. “Lavo com shampoo roxo e depois faço hidratação com a máscara, que tem a mesma coloração”, ensina. “Além de deixar o cabelo com uma cor bonita, ele dá balanço e brilho para os cabelos loiros”, afirma.

Aretha garante que a nova cor fica de 20 a 30 dias no cabelo. “É preciso fazer a manutenção. Os produtos de açaí com mulateiro são ótimos e ajudam a manter a tonalidade bonita por mais tempo”, conta. “Vai ficar loira? Tem que cuidar! Não adianta, vai ressecar o cabelo, é descoloração, vai mudar a composição natural do cabelo. Tem que hidratar para ficar com uma cor bonita e saudável”.

Salão Studio A

A cabeleireira Aretha Figliolo tem vasta experiência no mundo da beleza. Trabalhou durante 10 anos ao lado do tio Pierre - proprietário do renomado Salão Pierre Coiffeur, que está há mais 30 anos em Manaus. Aretha é quem comanda o Studio A, salão de referência em tratamento para cabelos loiros.

Serviço:

O que é:

 Salão Studio A

Onde:

 Avenida D. Pedro, nº19 - Ed. Havan Center - Sala 1

Inf: 9164-2656