Publicidade
Entretenimento
Campeonato coquetelaria

Bartender brasileiro fica de fora da final do ‘Grey Goose 10’ por apenas um ponto

Campeonato internacional de coquetelaria foi realizado na região de Cognac, na França 02/10/2012 às 13:20
Show 1
Campeonato de coquetelaria foi realizado na França
acritica.com ---

Dez dos mais importantes bartenders do mundo viajaram até a sede da GREY GOOSE , na França, para participarem do campeonato de Coquetelaria ‘ GREY GOOSE 10’.  O bartender que venceu a disputa foi o bartender Richard Woods, do Reino Unido.

Os profissionais foram convidados para passar três dias na companhia do Maître de Chai da vodka francesa, François Thibault, dentro do tour Le Voyage. Thibault compartilhou com os profissionais os conhecimentos adquiridos na produção da bebida, criada dentro do conceito field to bottle. O grupo se hospedou em Logis, residência oficial da GREY GOOSE, uma mansão no coração da Grande Champagne, até o último dia do encontro, quando aconteceu o “GREY GOOSE 10’.

A francesa GREY GOOSE é considerada a vodka de melhor sabor do mundo e está presente nas festas, restaurantes e casas mais exclusivas.

A competição foi realizada no bar da piscina de Logis. Os bartenders foram desafiados pelo júri – composto pelo Maître de Chai François Thibault, pelo embaixador global da GREY GOOSE, Dimi Lezinska, e pelo especialista norte-americano Camper English - a criar coquetéis inspirados em seu país de origem.

Os dez competidores iniciais tornaram-se cinco, convidados a recriar um coquetel clássico francês. Dessa etapa saíram os três finalistas – Jay Jones, do Canadá, Yao Lu, da China, e Richard Woods, do Reino Unido – com a missão de criar um coquetel inspirado pelo tour Le Voyage.

O vencedor do campeonato, Richard Woods, criou uma série de coquetéis inventivos e de bom gosto. Richard foi presenteado com uma coqueteleira da marca francesa Christofle, e vai viajar para Los Angeles em fevereiro para ver um de seus coquetéis servidos durante as festas pré-Oscar organizadas pela GREY GOOSE.

Bartender do Reino Unido foi grande vencedor da competição

O brasileiro  Marcelo Serrano, da Brasserie des Arts, ficou fora da grande final por apenas um ponto.