Publicidade
Entretenimento
CULTURA

Bate-papo literário reúne Maria Ribeiro, Gregório Duvivier e Xico Sá em Manaus

O trio compartilha com o público em conversa descontraída  tudo o que se transforma em literatura: redes sociais, youtubers, política, futebol, e outros temas. A entrada é gratuita, mas os ingressos são limitados 10/04/2018 às 14:38 - Atualizado em 10/04/2018 às 14:44
Show bv0110 4f
A ideia é atrair leitores fiéis e futuros para uma abordagem da literatura como prazer e diversão (Foto: Divulgação)
Alexandre Pequeno

Um bate-papo sobre o mundo da leitura como espelho do mundo contemporâneo. Essa é a tônica do evento “Você é o que lê”, que conta com três autores e representantes da atual cena literária, jornalística, artística e cultural brasileira: Gregorio Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá. No dia 19 de abril, o evento aterrissa em Manaus no Anfiteatro do Sesc Balneário  (av. Constantinopla, 288, Alvorada), a partir das 20h. A entrada é gratuita, mas os ingressos são limitados.

Com o objetivo de tirar da literatura a conotação de intelectual e inacessível, Gregorio, Maria e Xico interagem com a plateia durante toda a conversa, e se utilizam de suas projeções como pessoas públicas para aproximar o público do universo da leitura. Ao final de cada edição, os três recebem os interessados para fotos e autógrafos.

O trio compartilha com o público em conversa descontraída  tudo o que se transforma em literatura: redes sociais, youtubers, política, futebol, e outros temas. A ideia é atrair leitores fiéis e futuros para uma abordagem da literatura como prazer e diversão. “Vamos falar sobre literatura, vamos falar sobre a vida. Queremos saber o que vocês estão lendo. Estou lendo o livro 'O amor dos homens avulsos' e quero saber qual é o Milton Hatoum preferido de cada um?”, indaga e convida a atriz Maria Ribeiro, em seu perfil no Instagram.

O trio conta como diferentes autores marcaram fases distintas das suas vidas e contribuíram nas suas trajetórias como artistas e escritores. Discussões sobre a sociedade, políticas públicas e educação também são constantes nos encontros.

Trajetória

O “Você é o que lê” nasceu em 2016 em Salvador e no mesmo ano passou por Brasília, Paraty, durante a realização da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), São Paulo e Rio de Janeiro. 

Em 2017, o projeto seguiu itinerante e passou por Aracaju, Santos (na abertura da Tarrafa Literária), Porto Alegre, Recife, Natal e Fortaleza, além de voltar ao Rio de Janeiro e a São Paulo. 

No total, foram mais de 18 mil espectadores que compareceram ao bate-papo em teatros grandes, pequenos e em espaços públicos abertos para falar de literatura e de todas as facetas da leitura no cotidiano.

Ingressos

De acordo com a organização, a entrada é gratuita, mas a meta é disponibilizar dois mil ingressos. A retirada gratuita poderá ser feita a partir da próxima segunda-feira (16), em horário comercial, nas sedes do Sesc localizadas no Sesc Centro de Atividades (rua Henrique Martins, 427, Centro) e no local onde irá acontecer o evento, no Sesc Balneário  (av. Constantinopla, 288, Alvorada).

Serviço

O quê: “Você é o que lê” com Gregorio Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá
Quando: 19 de abril, às 20h
Onde: Sesc Balneário , av. Constantinopla, 288, Alvorada
Quanto: gratuito com ingressos distribuídos a partir de segunda-feira (16)
Informações: (92) 3649-3750

Publicidade
Publicidade