Publicidade
Entretenimento
brincadeiras e exposição

Beatles são tema de programação gratuita para crianças e adultos no Sumaúma

Dividido em duas partes, o evento infantil se chama “Yellow Submarine”, com atividades lúdicas; adultos podem conferir a exposição Revolution - 50 anos de Beatles 11/01/2017 às 11:51 - Atualizado em 11/01/2017 às 12:19
Show 16
Saída da sala Yellow Submarine terá escorregador, mar de bolinhas, sala sensorial e até um 'céu de estrelas' com efeitos especiais
acritica.com Manaus (AM)

O público infantil de Manaus terá destino certo nessas férias! A partir desta quinta-feira, dia 12, o Sumaúma Park Shopping inaugura o evento “Yellow Submarine” com uma série de atividades lúdicas e inspiradas em uma das bandas mais adoradas e bem-sucedidas de todos os tempos: os Beatles.

Dividido em duas partes, o evento infantil  “Yellow Submarine” e para os adultos a exposição Revolution 50 anos de Beatles. Para os pequenos poderem se divertir, foi montado um grande submarino amarelo tendo como inspiração o clássico “Yellow Submarine”.

Ao entrar no submarino, as crianças terão contato com um painel de controle e telas de TV, exibindo imagens do fundo do mar,  um periscópio para visualizar tudo que acontece na superfície, além de interagir com os comandos do submarino, criando nos pequenos uma sensação de uma viagem ao fundo do mar.

Já na saída da sala, por meio de um escorregador de arco-iris, elas irão direto para um mar de bolinhas. Na sequência todos vão para uma sala sensorial, com música e efeitos visuais de um céu de estrelas.

E para finalizar, o último ambiente é um grande jardim psicodélico, onde eles participam de oficinas de artesanato com a produção de paper toy, pintura dos Beatles em colher de pau e do Yellow Submarine em feltro. A entrada é gratuita, para crianças  de 4 a 12 anos.


Para os adultos

Já os fãs e admiradores da banda poderão conferir o acervo “Revolution”, de Marco Antônio Mallagoli, um dos poucos brasileiros que esteve pessoalmente com John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Além disso, ele é o presidente do fã-clube que leva o mesmo nome da mostra, desde 1979, o único da América Latina reconhecido pelo grupo e representante oficial da Apple no Brasil.

Os itens adquiridos por Mallagoli são datados desde 1963. No acervo, o público vai poder conferir fotos do colecionador com cada um dos integrantes da banda e pessoalmente autografadas.

A exposição conta também com o Disco de Ouro da música “Hello, Goodbye”, ofertado a ele pela EMI inglesa; Disco de Platina da música “Baby It’s You”, gravação da BBC, ofertada pela Apple UK; discos autografados por George Harrison e Paul McCartney; pele da caixa da bateria de Pete Best (primeiro baterista da banda); taco original e pedaço da parede da St. Peter Church e da escola na qual John Lennon e George Harrison estudaram em Liverpool.

A atração “Yellow Submarine” estará na Praça de Eventos do centro de compras, localizado no Piso Arara (térreo), das 13h às 21h e a exposição “Revolution 50 anos de Beatles” ficará disponível no Piso Japiim (1º andar), das 10h às 22h. Ambas com entrada gratuita e permanecem em cartaz até o dia 12 de fevereiro.