Publicidade
Entretenimento
Conforto ar livre

Beleza ao ar livre

Mostra mostram novidades para a área externa da casa 03/09/2012 às 15:07
Show 1
Loft do artista faz tributo ao artista plástico Turenko Beça
Luana Ribeiro Manaus

Móveis para relaxar, espreguiçar, tomar sol ou para receber amigos, seja no jardim, na varanda de casa ou na beira da piscina. As maiores tendências em mobiliário externo estão na 2ª Mostra Nacional MAC no Manaus Casa Shopping, que coroa o lançamento do novo showroom 2013 da MS Casa.

Ao todo são 11 espaços projetados e assinados por renomados arquitetos e designers de interiores da cidade. Cada um planejou um ambiente para receber os sofás, chaise longues, poltronas, bancos, cadeiras, mesas de centro, de canto e pufes da fábrica de móveis mineira MAC.

 Sustentabilidade

Diante do conceito, o arquiteto Achiles Fernandes trouxe para o ambiente “O Amazonas e os seus meios de sustentabilidade”, itens de decoração com produtos reciclados em diversas possibilidades. “Quando fomos agraciados com esse tema para a Mostra, eu tive a sorte de descobrir uma fábrica que faz tecidos a partir da garrafa Pet, que serviram para fazer a cortina do ambiente”, conta o arquiteto. “No piso usamos tijolos encaixados como se fossem lego. Decoramos também com painéis e luminárias feitas com forma de ovo”, revela. De acordo com Achiles, a ideia foi dar um colorido harmonioso para o ambiente.

O designer de interiores Edson Marques também apostou na reciclagem no espaço “As Curvas do Rio Amazonas”. “Reaproveitamos pedras e pastilhas de vidro laranja para fazer um mosaico com textura e espessuras diferentes”, conta. “Para fazer o trabalho tomamos como base as Anavilhanas e uma canoa estilizada, papel de parede imitando madeira e um deck que tem borracha reciclada”.

A dupla de arquitetos Ádria Braga e Edgard Noronha também fez culto às belezas dos rios da região amazônica, na varanda chamada “Banzeiros e seus caminhos verdejantes”. “Usamos tapetes com pedaços de couro para simular o banzeiro do rio”, conta Ádria.

 Leveza

Um lugar para contemplar. É assim a “Varanda do Açai” planejada pela arquiteta Mylena Bonfim. “Eu quis fazer um lugar para chamar os amigos para bater papo e contemplar a vista”, diz. Na decoração, Mylena trouxe elementos regionais fazendo referência ao açaí. “Os cestos de palha usados nas colheitas para harmonizar. Nas paredes usei o turquoise, tom que também está presente na coleção da MAC”.

A arquiteta Leila Barakat trouxe elementos da flora para o espaço “A Floresta da Minha Terra”. “Eu procurei trazer aquela sensação de estar ao ar livre”, diz. “A proposta é passar para as pessoas que esse conceito pode ser lavado para casa, com uso de vegetação e mobiliários confortáveis”, afirma.