Publicidade
Entretenimento
Vida

Biblioteca infantil trará teatro e sorteio de livros em comemoração de aniversário

A programação acontecerá em dois horários alternativos, o primeiro a partir das 9h e o segundo, a partir das 14h. Haverá a participação dos  alunos da Escola José de Anchieta, da Escola Municipal Domingos Sávio, e a presença dos alunos de uma escola especializada em atender pessoas com deficiência auditiva 29/11/2012 às 08:57
Show 1
Biblioteca Infantil comemora com atividades voltadas para os pequenos
a crítica Manaus, AM

Comemorando 11 anos de atividades, a Biblioteca e Centro de Artes Infantil da Casa Emídio Vaz D’Oliveira vai oferecer uma programação especial nesta quinta (29), a partir das 9h. A iniciativa faz parte do projeto “Comemore a Leitura”, que integra o programa Mania de Ler e que tem como objetivo celebrar com a população datas alusivas ao livro e a leitura. A realização é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (SEC). A entrada é gratuita.

A programação acontecerá em dois horários alternativos, o primeiro a partir das 9h e o segundo, a partir das 14h. Haverá a participação dos  alunos da Escola José de Anchieta, da Escola Municipal Domingos Sávio, e a presença dos alunos de uma escola especializada em atender pessoas com deficiência auditiva, além da participação da família familiares do Dr. Emídio Vaz de Oliveira, personalidade que emprestou seu nome ao espaço.

Atividades

 Durante o evento serão realizadas atividades no playground, sorteio de livros, visita monitorada à Biblioteca, além da apresentação de personagens infantis caracterizados e a apresentação de grupo de teatro que fará a alegria do público. Intérpretes de libras foram convidados especialmente para ajudar na comunicação.

A denominação da Biblioteca homenageia o Comendador Português Emídio Vaz D’Oliveira. Empresário renomado na cidade teve destaque exercendo a função de Diretor da Associação Comercial do Amazonas e Presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Amazonas.

Inaugurado em 2001, o prédio destina-se a atender crianças de 4 a 10 anos, disponibilizando serviços de biblioteca especializada, ludoteca, atividades de recreação e arte-educação, com revistas em quadrinhos, teatro de bonecos, pintura, brincadeiras infantis e livros de suporte à educação.

Serviço

O que é: Aniversário de 11 anos da Biblioteca Infantil Casa Emídio Vaz D’Oliveira.

Onde: Casa Emídio Vaz D’Oliveira, Biblioteca e Centro de Artes Infantil, localizada na rua Dr.Almino, nº 73, Centro.

Quando: Hoje, a partir das 9h (primeiro horário) e das 14h (segundo horário)

Quanto: Entrada gratuita