Publicidade
Entretenimento
Vida

Bioplastia: tratamento capilar devolve vida aos fios

À base de ácido hialurônico, inovação age de forma completa, do bulbo ao couro cabeludo 17/05/2014 às 17:12
Show 1
Tratamento usa três linhas de produto da Korban
rosiel mendonça ---

Inovação em tratamento de cabelos, a bioplastia capilar já pode ser encontrada em Manaus. A técnica entrou para a lista de serviços do Studio A (Havan Center, Dom Pedro), de Aretha Figliuolo, que conferiu essa e outras novidades durante a feira Hair Brasil, realizada em São Paulo no mês de abril. Segundo ela, o tratamento é bastante conhecido na área da estética e age por meio do ácido hialurônico. “Nosso corpo até produz esse composto, mas ele vai diminuindo conforme a idade da pessoa, o que compromete a integridade tanto da pele quanto do cabelo”, explica.

Como o ácido ajudar a conservar as fibras de colágeno – proteína essencial para a força e brilho dos cabelos -, a tendência é que os fios percam vitalidade e fiquem opacos com o passar do tempo, ainda mais para quem submete constantemente as mechas a processos como escova progressiva, coloração, descoloração e alisamento.

“Por isso, esse é um tratamento de benefício capilar indicado para todos os tipos de cabelo tanto antes quando depois da aplicação de química. No primeiro caso, a cliente faz a bioplastia e tem que ficar 48h sem lavar, como se fosse uma preparação. No segundo, o procedimento deve ser feito logo após a química, o que ajuda a devolver vida, brilho e balanço aos fios”, acrescenta Aretha, especialista em madeixas loiras.

Completo

A bioplastia também age segundo o conceito de reconstrução molecular para dar elasticidade ao couro cabeludo e reconstruir o fio. Isso acontece porque o ácido hialurônico se combina a outros ativos biotecnológicos, como a Keratina Enzimática, para tratar de forma completa o cabelo, desde o bulbo, couro capilar e toda extensão do fio.

Antes de colocar a novidade à disposição no Studio A, a própria cabeleireira experimentou o tratamento. “Mas claro que, como qualquer outro, esse também precisa ser feito continuamente, para manter o resultado”. No salão dela, a bioplastia capilar sai a R$ 150 e inclui escova. “Foi algo que acertamos ao trazer para cá, porque todas estão curiosas para saber se funciona. E dá resultado mesmo”, garante.

Patente do ‘Banho de Prata’

Aretha Figliuolo é a criadora da técnica Banho de Prata, desenvolvida por ela há seis anos, durante curso na Itália. Ele é indicado para as loiras que desejam reavivar a cor dos fios, que desbotam com o tempo. “Como outros salões começaram a usar o nome, resolvi patentear a técnica e estou aguardando o fim do processo”, conta.