Publicidade
Entretenimento
Vida

Black Music Culture busca mostrar que grafite também é uma forma de arte

O curador do evento, o artista plástico Turenko Beça, conta que conheceu um grupo de rappers eno espaço Fela Kuti. A festa vai reunir artistas do grafite, performance de dança e pintura corporal e música black 08/11/2012 às 08:15
Show 1
Grafiteiros vão pintar muros com o tema 'Meio ambiente'
Mellanie Hasimoto Manaus, AM

Um evento de artes integradas, feito por gente jovem e para os jovens – cheia de animação, a terceira edição do Black Music Culture (BMC) será neste sábado, na BMC Tintas. A festa inicia as 14h, e vai reunir artistas do grafite, performance de dança e pintura corporal e música black, com batalha de rappers e muito mais. A entrada é gratuita.

O curador do evento, o artista plástico Turenko Beça, conta que conheceu um grupo de rappers eno espaço Fela Kuti. “Estava com o MC Fino e presenciei uma batalha de rap. Aquela rima, no improviso, foi tudo surpreendente, porque não sabia que tinha ‘moleque’ tão bom assim por aqui”, disse. A partir daí, o artista fortaleceu os laços com outras tribos urbanas, como os grafiteiros, e o projeto cresceu naturalmente.

“Essa já é a terceira edição. Já tivemos a participação do grupo Cabanos na primeira, mais um monte de grafiteiros. O grupo Ritmo e Poesia e outra turma de grafiteiros participou no ano seguinte”, completou. E este ano não será diferente: o BMC vai trazer o MC Fino, vai ter Batalha de Rap, além da apresentação do Ritmo e Poesia e a performance de Odaci de Oliveira, que fará uma apresentação hipnotizante, misturando dança e pintura corporal.

Escritores do grafite

Um grupo de grafiteiros também vai participar do Black Music Culture. Conhecidos pelos trabalhos espalhados pela cidade, a crew (equipe) aceitou o convite de Turenko, e vai colorir ainda mais a região onde fica localizada a loja BMC Tintas, no bairro da Cachoeirinha. Godo, Alme, Bulk, Raiz, Caos, Isy, Hadna, Soft, Bang, Freak, Lobão, Nomade são os artistas convidados desta terceira edição do BMC.

Para o proprietário da BMC Tintas e patrocinador do evento, Clécio Jobim, a festa acontece para promover a arte do grafite na cidade.

“A festa BMC é mais uma forma de abrir espaços para a população se divertir, e mostrar para a sociedade que o grafite é uma forma de arte”, disse.

Ali, ressalta Jobim, os artistas podem se expressar de forma criativa. “Todos os anos brincamos com um tema, e em 2012 será o Meio Ambiente e Preservação. Os grafiteiros terão de criar algo relacionado a este assunto”, finalizou.

 

Serviço

O que é:  Black Music Culture (BMC)

Onde: BMC Tintas, av. Borba, 119,  Cachoeirinha

Quando:  Sábado, dia 10, a partir das 14h

Quanto:  Gratuito

Info: (92) 3234-4960