Publicidade
Entretenimento
RECEITA

Blogueiros compartilham receitas favoritas que fazem parte do dia a dia deles

Vários canais, blogs e instablogs nos auxiliam a elaborar um prato simples bem como uma sugestão de restaurante para almoço, lanche ou jantar 29/07/2017 às 21:00 - Atualizado em 30/07/2017 às 17:54
Show nandu 1
(Foto: Gilson Mello)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Com o boom das redes sociais, surgiram diversos blogueiros de todos os ramos e públicos. Na gastronomia não é diferente, vários canais, blogs e instablogs (perfis no Instagram) nos auxiliam a elaborar um prato simples, por exemplo, bem como uma sugestão de restaurante para almoço, lanche ou jantar. Por isso, selecionamos alguns desses “digitais influencers” para compartilhar alguma de suas receitas favoritas que fazem parte do seu dia a dia.

Nandu Andrade – Culinária 8 ou 80

O geógrafo Nandu Andrade trocou os mapas pelas receitas ao criar o canal "Culinária 8 ou 80", em 2015. Baiano de nascimento, ele reside em Manaus há pouco mais de 1 ano e fortaleceu o conteúdo do canal por aqui. A principal motivação para a criação do canal foi a descoberta da dislexia, um distúrbio de aprendizagem. "Uma professora me chamou de burro, pois eu não conseguia aprender e nem apresentar seminários", conta. Após exames com psicólogos, Nando foi aconselhado a criar um canal que pudesse compartilhar algo que gosta para dezenas de pessoas na web. Nascia o projeto. Com mais de 8 mil inscritos e 533 mil visualizações, o "Culinária 8 ou 80" traz novas receitas, vlogs e vídeos em geral do youtuber. O Instagram dele é @nanduandrade.

Macarrão à carbonara

Ingredientes
150g de queijo parmesão ralado
150g  de espaguete
200g de bacon
1 colher de chá de sal
1 concha da água quente do espaguete
1 pimenta do reino moída
3 gemas

Modo de preparo
1-  Separe 3 gemas de 3 ovos 
2-  Misture o queijo parmesão e a pimenta do reino com as gemas,  reserve 
3-  Corte o bacon em cubinhos e frite em fogo baixo, reserve
4- Cozinhe o macarrão com o sal até ficar ao dente
5- Coloque o macarrão na penela que tá o bacon e misture
6- Acrescente a mistura das gemas com o queijo e misture novamente
7- Acrescente 1 concha da água do cozimento do macarrão e misture vigorosamente até desfazer a pasta da gema com o queijo.
8- Coloque no prato, finalize com bacon e pimenta do reino, sirva ainda quente

Mônica Dias – Garota Esfomeada

A blogueira Mônica Dias, do Instablog @garotaesfomeada conta que o grande desafio de montar um cardápio semanal é inventar pratos bácicos para não enjoar. "Consigo fazer isso com temperos, dando sabores diferentes para o peito de frango e o patinho, base da maioria dos meus almoços. E você não precisa ser um chef nem ser super rico para fazer isso, só precisa ter iniciativa de comprar os temperos diferentes", conta. Uma das receitas favoritas dela são iscas apimentadas. "Para quem gosta de comidas picantes, essa receita vai alegrar a semana. E o melhor é que ela é super fácil", conta.

Iscas apimentadas

Ingredientes
300g de patinho
páprica doce a gosto
páprica picante a gosto
1 pimenta dedo de moça
sal a gosto

Modo de preparo
1-  Corte o patinho em tiras
2- Em um prato fundo, misture as iscas de patinho com a páprica doce e a páprica picante
3- Corte a pimenta dedo de moça ao meio e esfregue na carne e deixe o tempero segurar na carne pelo menos 15 minutos depois (quanto mais tempo, mais apimentada ficará sua carne)
4- Coloque um fio de azeite em uma panela e, quando a panela ficar quente, jogue as iscas. Misture um pouco e tampe a panela (fogo médio)
5- Assim que a carne começar a soltar um líquido, acrescente sal a gosto e tampe novamente
6- Quando o líquido desaparecer, esfregue a carne no fundo da panela para que ela doure um pouco e pronto, sua isca apimentada está pronta.

Dirce Quintino – Gordirce

A publicitária Dirce Quintino criou o blog e canal Gordirce em agosto de 2014 para compartilhar suas experiências culinárias e outras coisas divertidas do universo das comidas. Uma das motivações para a criação do blog foi o interesse dela em comidas gostosas sem ter que pagar uma fortuna em restaurantes. Daí ela colocou a mão na massa. De lá pra cá, o primeiro blog de culinária de Manaus a produzir conteúdo audiovisual para o Youtube já conta com mais de 700 mil visualizações no site, além de 5 mil inscritos. Dirce escolheu compartilhar uma receita fácil e rápida de fazer. "Desde que descobri que tinha gastrite há cerca de 6 meses, passei a fazer esse suco diariamente no café da manhã e tem me ajudado muito na digestão e até mesmo para reduzir o inchaço. O couve é um vegetal que ajuda muito na desintoxicação do organismo e combinado com a maçã, laranja e gengibre, adquire um sabor super refrescante", conta.

 

Suco Verde

Ingredientes
2 -  folhas de couve
1-  maçã 1-  laranja
1- colher de sopa de gengibre (mangarataia)
100 ml -  de água gelada

Modo de preparo
1- Lave todas verduras e frutas
2- Rasgue a folha de couve com as mãos e coloque no liquidificador
3- Corte a mação e retire as sementes
4- Em seguida, corte a laranja em 4 partes e corte a parte branca do centro.
5- Retire a casca e transfira para o liquidificador
6- Adicione a água e bata tudo no liquidificador; 7- Sirva.