Publicidade
Entretenimento
TURISMO

Bogotá: próxima a Manaus e opção de destino para o feriado de outubro

Destino é repleto de lugares para serem descobertos e apreciados pelos turistas. Confira algumas dicas para o local 11/09/2017 às 10:12
Show bogota1
La Candelaria é bairro histórico de Bogotá (Foto: Reprodução)
Ag. Conversion Manaus

Anteriormente porta de entrada da Colômbia, Bogotá já se tornou o destino final de muitos turistas. O país, que faz fronteira com Manaus, pode ser uma alternativa de viagem no feriado do dia 12 de outubro – há voos da Gol saindo por menos de R$ 2000.

Seja você um casal com filhos ou um solteiro à procura de bares e baladas para se aventurar. A capital possui mais de sete milhões de habitantes e surpreende pela gastronomia, arquitetura e, é claro, cultura colombiana, repleta de histórias interessantes.       

O destino mescla o simples e o sofisticado, reunindo em uma única cidade lugares tranquilos e arborizados, museus, muros com belíssimos grafites, restaurantes sofisticados, cafés, bares, baladas e até mesmo grifes de luxo, como Louis Vuitton e Dolce & Gabbana. É uma cidade charmosa e pronta para ser desbravada por diferentes perfis de turistas.

Para começar, vá ao centro histórico localizado no bairro La Candelaria. Nessa região, você encontra construções do estilo colonial e republicano, muitas delas consideradas patrimônio cultural pela Unesco. O centro reúne cerca de 500 estabelecimentos e instituições, incluindo os principais museus de Bogotá (são mais de 50, no total), bibliotecas, universidades e uma vida noturna agitada. Nesse espaço, você poderá visualizar alguns dos grafites mais belos do mundo, até mesmo porque a capital tem uma grande tradição na arte de rua.

É nesse bairro, inclusive, que está localizado o Museo Botero, dedicado a um dos maiores artistas latino-americanos: o artista plástico Fernando Botero. Com dois andares, abriga mais de 200 obras, incluindo telas e esculturas.        

Ali perto, também está a Praça Bolívar, onde estão localizados prédios históricos do país, como o Palácio da Justiça, o Capitólio Nacional e a prefeitura da cidade. Na frente da praça, você pode conhecer a imponente Catedral Primada da Colômbia, construída no século XIX.

Já a zona rosa, como é conhecida, é o local onde há hotéis, lojas e uma vida noturna agitada composta por bares charmosos, drinks e baladas com diferentes estilos de música. O calçadão denominado de Zona T é um ponto de encontro que reúne bares e lojas.

Por fim, mas não menos importante: a incrível gastronomia proporcionada pela capital colombiana. Como pratos típicos da região, pode-se citar o ajiaco (sopa de milho com frango e batatas), além de arroz de coco e arepa colombiana. Isso sem contar os diversos restaurantes descolados que ficam ao norte, com opções de diversos países, passando pelas gastronomias chinesa, espanhola e árabe.

Publicidade
Publicidade