Publicidade
Entretenimento
Vida

Boi Caprichoso confirma a gravação de CD e DVD ao vivo, em Parintins (AM)

O anuncio foi feito pela presidenta do boi, Márcia Baranda, em coletiva de imprensa, realizada no curral do bumbá, durante o ensaio da Marujada de Guerra 01/02/2012 às 21:33
Show 1
“Vamos gravar o CD aqui no nosso curral, na nossa raiz. Este sim será um grande DVD, porque temos as melhores toadas. Podem me cobrar”, afirmou Marcia Baranda
Jonas Santos ---

O Caprichoso anunciou agora à noite a gravação do DVD “Viva a Cultura Popular”, para o próximo dia 03 de março, em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus) na mesma data em que realizará a festa de lançamento do CD de toadas 2012. O megaevento que será realizado no curral Zeca Xibelão.  

O anuncio foi feito pela presidenta do boi, Márcia Baranda, em coletiva de imprensa, realizada no curral do bumbá, durante o ensaio da Marujada de Guerra. “Vamos gravar o CD aqui no nosso curral, na nossa raiz. Este sim será um grande DVD, porque temos as melhores toadas. Podem me cobrar”, afirmou a presidenta.

Márcia anunciou um  verdadeiro pacote de ações para, este mês de março, e confirmou que o DVD estará pronto em menos de dois meses para realizar a festa de lançamento do produto áudio visual, no dia 30 de abril, em sistema “Blu-ray”, de alta definição tecnológica.  

No domingo, dia 04 de março, logo após a festa de lançamento do CD e de gravação do DVD, acontecerá  o primeiro boi de rua, do ano.  A saída será do curral e a caminhada encerrará na praça dos Bois.

“Vamos azular a cidade. Iremos brincar nas ruas com a nossa galera”, completou. O curral Zeca Xibelão passará por reforma, para a festa. As obras, de acordo com Márcia, começarão nesta quinta-feira. Na coletiva estavam presentes membros da diretoria e do Conselho de Artes.

A presidente falou ainda que no dia 02 de março iniciarão as gravações do documentário do Centenário do boi Caprichoso. Também neste mesmo dia será lançado o projeto do livro que contará a história dos 100 anos do boi azul e branco. A dirigente apresentou um calendário de atividades, nas prévias do show, que ela denominou de “A Semana Caprichoso”.

No dia 27 de fevereiro, até o dia 02 de março serão realizados vários ensaios que envolverão o contingente da Marujada de Guerra, Raça Azul, CDC e Nação Azul e Branca. Nos dias 29 de fevereiro e 1º  de março estão marcados os ensaios técnicos, no curral, com a participação dos itens oficiais, abertos ao público.

O ensaio geral, no dia 02 de março, será de portões fechados. Márcia encerrou a coletiva desafiando o boi rival, o Garantido e minimizou a performance do levantador Sebastião Junior.

“Contrário pára volta, porque David Assayag é David Assayag, o nosso grande rei da toada”, concluiu. O contra-ataque do azul veio cinco dias após o Garantido realizar a festa de gravação ao vivo do “ CD/DVD Tradição”, no Bumbódromo.