Publicidade
Entretenimento
Vida

Boi Caprichoso encerra temporada de ensaios rumo a Parintins (AM), neste sábado (16)

Último ensaio individual do bumbá azul terá gravação de DVD ao vivo do apresentador Junior Paulain  16/06/2012 às 16:08
Show 1
O Caprichoso segue firme e forte na preparação de suas apresentações no Festival de Parintins,mas não deixa de lado a origem e a tradição
BRUNO STRAHM Manaus

A partir das 21h deste sábado (16), no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), acontece o último ensaio individual do Boi Caprichoso em Manaus, promovido pelo Movimento Marujada (MM). A noite contará com apresentações de peso do boi Caprichoso, estão confirmados o “Imperador” David Assayag, o Pop da Selva Arlindo Junior, Salomão Rossy e o grupo Sangue Caboclo. Será a oportunidade para os torcedores do Azul de cantar juntos novamente as toadas de 2012.

A expectativa para a festa é alta, segundo Marilza Mascarenhas, assessora de comunicação do MM: “Foi uma temporada de sucesso, com a nossa galera comparecendo sempre em grande número. Significa que conseguimos acertar nossos ensaios. Além disso, por meio das redes sociais, conseguimos a adesão de novos simpatizantes do boi bumbá que foram conferir a magia do nosso Boi Azul”.

Gravação
Mas a cereja do bolo na festa será mesmo a gravação de um DVD do show especial do item de número 1 do Caprichoso, o apresentador Junior Paulain. O artista promete que vai agitar a galera: “É sempre uma responsabilidade muito grande e uma honra fechar a temporada do Bar do Boi. Quero presentear a torcida do Caprichoso com o que posso oferecer de melhor. Não será um DVD de show convencional, com uma produção muito rebuscada. Será o registro da nossa enorme torcida, com os artistas no palco para o nosso último ensaio. O disco vai conter um farto material de extras com cenas de bastidores e esse tipo de coisa”.

Bar do Boizinho
Neste domingo (17), quem brinca de boi são as crianças: o Caprichoso promove a 13º edição do Bar do Boizinho no Diamond Centro de Convenções, na Avenida do Turismo, a partir das 17h. A concentração para a festa mirim, no entanto, será no Sambódromo, às 16h. A quem interessar, a empresa Tucunaré Turismo fará o translado até o Diamond.

Segundo coordenadores do MM, aproximadamente 100 crianças deverão se apresentar no desfile do evento, caracterizadas como os itens oficiais do Festival de Parintins: cunhã-poranga, porta-estandarte, rainha do folclore, sinhazinha da fazenda, pajé, tripa do boi, amo, marujeiros mirins, apresentador e levantador.

Ansiedade pela festa
Junior Paulain, o apresentador do boi Caprichoso, está a mil, esperando  a hora de poder subir ao palco e cantar as toadas de 2012 para os fãs do boi.

“Com toda a sinceridade, durante todos estes anos trabalhando profissionalmente no boi, ainda não havia presenciado uma adesão tão rápida às toadas como vi acontecer agora. ‘Viva a Cultura Popular’ está na boca do povo desde o lançamento da demo. Tanto que o repertório é composto em 90% por toadas novas, do ano de 2012”, declarou ele.

Provocação
Paulain se diz alheio ao lançamento do “red-ray” do bumbá concorrente: “O contrário sente necessidade de se pôr em evidência fazendo este tipo de lançamento na nossa frente. Há dois meses estamos focados apenas no que vai acontecer na arena, não em distrações. Estamos unidos e fortes para a vitória no bumbódromo”, finaliza o apresentador.

O que é
“Bar do Boi Caprichoso – Rumo a Parintins”

Onde
Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), avenida Pedro Teixeira, 2.565

Quando
Neste sábado (16), às 21h

Quanto
Ingresso a R$ 20

O que é
“Bar do Boizinho Caprichoso”

Onde
Diamond Centro de Convenções, avenida do Turismo, Tarumã

Quando
Neste domingo (17), às 17h

Quanto
Entrada franca

Informações (92) 9136-5377 (reserva de mesas)