Publicidade
Entretenimento
Tecnologia

Boi Caprichoso lança aplicativos com toadas, vídeos e fotos do bumbá

Além das músicas, o aplicativo também hospeda elementos de comunicação como a rádio web Caprichoso, e a TV Caprichoso, com as notícias referentes ao bumbá 20/06/2017 às 16:45
Show boi
(Foto: Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Para criar um canal de conexão digital entre os torcedores e o bumbá azul, a diretoria do boi Caprichoso fez um aplicativo para aproximar mais ainda o brinquedo dos brincantes. Disponível nos sistemas Android e iOS, a plataforma contém, inclusive, todos os discos do touro negro desde 1987.

Além das músicas, o aplicativo também hospeda elementos de comunicação como a rádio web Caprichoso, e a TV Caprichoso, com as notícias referentes ao bumbá. “É a proximidade da torcida, sócio, e diretoria integrado a um único espaço. É o Caprichoso na palma da mão do torcedor”, afirma o idealizador da plataforma, Vagner Santiago.

No conteúdo do aplicativo, é possível encontrar uma variedade de imagens e vídeos, tanto dos itens oficiais quanto de suas performances na arena. “Já quanto às músicas, estão lá todos os álbuns de origem até os dias atuais do Caprichoso. São mais de 500 músicas”, declara Vagner.

Resgate

Todo o material foi organizado pelo diretor de comunicação do boi, Carlos Alexandre Ferreira junto ao presidente do boi, Babá Tupinambá e a assessora de imprensa, Katiúscia Ferreira, para tentar suprir as necessidades dos torcedores azulados. “Assim conseguimos trazer todos os torcedores que fazem e fizeram parte da história do boi-bumbá Caprichoso”, coloca Santiago.

De acordo com o presidente do boi azul, Babá Tupinambá, a plataforma poderá ainda ser uma fonte de pesquisa. “Além de ajudar os internautas a conhecer mais sobre o nosso boi, e nos colocar em contato direto com pessoas ou com as lojas e serviços. São infinitas possibilidades”, assegura ele.