Publicidade
Entretenimento
Vida

Boi Garanhão vence o 56º Festival Folclórico do Amazonas

Em segundo lugar, em 2011, o Boi Garanhão prometeu fazer bonito este ano com o tema ‘Sou bravo, sou forte, sou filho do Norte’, já que comemora 21 anos de existência 23/07/2012 às 18:41
Show 1
A busca é pelo 18º título, levando para a arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia a valorização da cultura cabocla
acritica.com Manaus (AM)

‘O Glorioso da Cidade Alta’, o Boi Bumbá Garanhão é o campeão do 56º Festival Folclórico do Amazonas, que encerrou neste domingo (22), no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na antiga Bola da Suframa, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. Com esta vitória o Garanhão leva o 18º título.

Com o segundo lugar, em 2011, o Boi Garanhão prometeu fazer bonito, este ano, com o tema ‘Sou bravo, sou forte, sou filho do Norte’, já que comemora 21 anos de existência.

O espetáculo levado para a arena exaltou o povo amazonense, destacando valores e a mistura de diversas culturas, através de três carros alegóricos e 850 brincantes. A batucada composta por 150 ritmistas, coordenados pelo Mestre Jackson Moraes levantou a arquibancada.

De acordo com o vice-presidente da agremiação cultural, Nonato Torres, o 'boi peralta' tem seu diferencial. "O nosso boi tem muito mais garra, foco no trabalho, sem contar o nosso planejamento e organização. Viemos para ganhar", declarou.

O Boi Garanhão conquistou o título como 157,9 pontos. O segundo lugar ficou com o Boi Bumbá Brilhante, com 156 pontos e em terceiro, o Boi Bumbá Corre Campo , com 148,7 pontos.