Publicidade
Entretenimento
Resultado porta estandarte

Boi Garantido antecipa o anúncio da nova porta estandarte em Parintins

Nação vermelha e branca ficou na expectativa de saber quem é a nova porta estandarte do boi encarnado 19/01/2013 às 14:16
Show 1
Verena Assis recebeu a notícia da escolha por meio de um telefonema da diretoria do Garantido
Jonas Santos Manaus

Após a divulgação do nome de quatro favoritas a assumir o item, nessa sexta-feira(18), a direção do boi bumbá Garantido decidiu antecipar o anúncio da nova porta estandarte – que iria ocorrer apenas na segunda-feira (21) – para este sábado (19).

O novo rosto do boi Garantido é de Verena Assis, 18. Ela foi eleita a nova porta estandarte da agremiação, no concurso realizado com 25 candidatas. O resultado foi anunciado no início da tarde de hoje pelo presidente Telo Pinto, em coletiva convocada pela diretoria. Verena obteve 1.306, 22 votos contra 1.285,05 de Raíssa Bandeira, a segunda colocada. Os envelopes foram abertos na presença da diretoria e do juiz da Vara Especial de Parintins, Aldrin Henrique Rodrigues, que ficou com a guarda dos envelopes.

A finalíssima do concurso foi realizada na terça-feira à noite no Clube Ilha Verde. 30 jurados participaram da escolha. Verena era uma das cotadas para o posto conforme publicou na sexta à noiate o portal acritica.com. Após a matéria publicada várias especulações ganharam as redes sociais e na imprensa local. “ Verena é de família tradicional do Garantido. Ela é sobrinha de um dos fundadores do Festival de Parintins, Raimundo Muniz, já falecido”, afirmou Telo.

Na contagem dos votos Islla Pessoa, ficou o 3º lugar com 1.278, 5 e em 4º  Daindra Andrade 1.271,3 pontos. As três que mais pontuaram, abaixo da avaliação da nova porta estandarte, serão preparadas para ocupar os postos de itens substitutos. “Antecipei a divulgação porque teria que viajar domingo para reunião com patrocinadores”, afirmou Telo. As candidatas não estavam presentes na divulgação.