Publicidade
Entretenimento
Vida

Boi Garantido faz o transporte das primeiras alegorias para o Bumbódromo em Parintins (AM)

A mudança do Garantido ocorreu devido à enchente do Rio Amazonas que atingiu os galpões da Cidade Garantido 18/05/2012 às 12:36
Show 1
Boi Garantido faz o transporte das primeiras alegorias para o Bumbódromo em Parintins (AM)
Jonas Santos ---

PARINTINS, AM -  As alegorias do boi Garantido já estão na concentração do Bumbódromo. O transporte das estruturas começou na quinta-feira à noite e deverá encerrar no sábado. Serão transladados, de acordo com a Comissão de Artes do boi, 186 módulos alegóricos.  A mudança do Garantido ocorreu devido à enchente do Rio Amazonas que atingiu os galpões da Cidade Garantido. Na concentração do Bumbódromo foram instaladas tendas industriais  para a realização do trabalho dos artistas.

 “ Fizemos o transporte das primeiras alegorias em quatro horas. Foi tranqüilo graças a Deus e sem incidentes”, disse o diretor administrativo do boi, Osório Melo. O diretor informou ainda que todo o setor administrativo da associação já está funcionando nas salas de aulas do Bumbódromo. As alegorias ocupam toda a área de recuo do Centro Cultural e uma parte da praça dos Bois. A rua Paraiba, que passa atrás da sala de imprensa, está interditada. Além das tendas gigantes, serão instalados subestação de energia, rede de hidráulica e banheiros químicos. O custo para o boi em toda a logística é de R$ 400 mil, segundo informou o presidente, Telo Pinto.

No translado das alegorias trabalham 200 pessoas. O transporte dos carros alegóricos prosseguirá hoje e deverá encerrar amanhã por volta das 22h, quando o trânsito de veículos na Ilha começa a diminuir. Os ensaios do boi também foram transferidos da Cidade Garantido para o antigo curralzinho da Baixa do São José.  O Festival Folclórico de Parintins será realizado, este ano, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho.