Publicidade
Entretenimento
FOLCLORE

Boi Manaus 2017 acontece nos dias 23 e 24 de outubro no Anfiteatro da Ponta Negra

A “Feirinha do Tururi” já começa neste sábado (14). Serão mais de 30 atrações incluindo Corre Campo, Brilhante, Garanhão, Caprichoso e Garantido 09/10/2017 às 16:11
Show 99
Foto: Divulgação/Ingrid Anne
acritica.com

A tradicional festa que celebra o aniversário de Manaus, o Boi Manaus, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro no Anfiteatro da Ponta Negra, na Zona Oeste da capital. Este ano, não haverá edição na avenida Itaúba, Zona Leste.

Mais de 30 atrações irão compor as apresentações no circuito dos trios elétricos, incluindo a participação dos bois de Manaus Corre Campo, Brilhante e Garanhão, além da Marujada do Boi Caprichoso e Batucada do Boi Garantido. Para integrar esse time, um novo cantor será escolhido pelo público, que participa de uma votação popular na internet, no site vivamanaus.com.

Do dia 6 ao dia 8 de outubro, mais de 1,8 mil pessoas participaram com a indicação de nomes de artistas que gostariam de ver no Boi Manaus 2017. O único critério é que tenham três anos de atuação comprovados por meio de portfólio, que será validado em conjunto com uma comissão de representantes dos artistas. Somente quem não entregar a documentação em tempo hábil ficará fora da votação.

A eleição será aberta ao público na próxima quinta-feira (12) e ficará disponível para votação até às 17h do domingo (15). O artista com a maior quantidade de votos válidos se apresentará em um dos dias do Boi Manaus, em cima do trio elétrico, na Ponta Negra.

O processo de seleção foi definido pelos artistas dos bois, em conjunto com a Manauscult para preencher a vaga deixada pelo cantor Hamiraldo da Mata, que faleceu no começo deste ano. O formulário será disponibilizado no site vivamanaus.com.

Feirinha do Tururi

Para aquecer o público para a celebração dos 348 anos da cidade de Manaus, os artistas, cantores e compositores de toada realizam a “Feirinha do Tururi”, que contará com o apoio da Manauscult. O evento acontecerá de 14 a 22 de outubro, no Anfiteatro da Ponta Negra. A programação será divulgada nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade