Publicidade
Entretenimento
Boi Manaus programação

Boi Manaus começa na sexta-feira (19) e traz 39 artistas

O evento começa nesta sexta-feira (19) com shows de Edilson Santana e Sebastião Júnior 17/10/2012 às 09:46
Show 1
A edição deste ano contará com a apresentação de 39 artistas
Jornal A Crítica Manaus

Os brincantes dos bumbás Garantido e Caprichoso já podem ir programando as suas agendas para a edição deste ano do Boi Manaus. Isso porque a Fundação Municipal de Cultura e Artes (Manauscult) acaba de divulgar a ordem das apresentações do evento, que começa nesta sexta-feira, no Sambódromo. Programado para acontecer até domingo, 21, o Boi Manaus comemora o aniversário da capital amazonense, que, em 2012, celebra 343 anos.

De acordo com a programação, o grupo selecionado para dar o pontapé inicial à edição foi Encanto Vermelho, a partir das 20h. Já às 21h, será a vez do Bumbá Brilhante divertir o público no Centro de Convenções. P.A. Chaves & Anderson Pavarotti, Carrapicho & Tribo dos Veras, Edilson Santana, Sebastião Jr., Carlos Batata & Fábio Casagrande e Cézar Pinheiro, nesta ordem, encerram a primeira noite de apresentações. Lembrando que cada atração possui uma hora de show.

Sábado e domingo

 No sábado, o Boi Manaus começa mais cedo, a partir das 19h30, com a apresentação de Salomão Rossy, seguido do Bumbá Garanhão. A noite ainda conta com os shows de Robson Jr. & Caetano Medeiros, Ricardo Lira & Tuan Tribal, Júnior Paulain & Marujada de Guerra, Israel Paulain & Batucada do Garantido, Canto da Mata & Fabiano Neves, Prince do Boi, Klinger Araújo e As Guerreiras da Amazônia, que encerram o segundo dia do evento, às 4h30.

Na última noite da edição, o Grupo Kuarup é o responsável por ditar o ritmo no Sambódromo, a partir das 19h30. Às 20h30, o coletivo dará espaço ao Bumbá Corre-Campo, acompanhado por Tribo Kamayura & Julieta Camara, Carlinhos do Boi, David Assayag, Tony Medeiros, Arlindo Júnior, Renato Freitas, Leonardo Castelo & Clécio Brasil e Hamiraldo da Mata & Gaspar Medeiros, responsável por fechar com chave de ouro o “Boi Manaus” deste ano.