Publicidade
Entretenimento
CRIAÇÃO

Bumbás Caprichoso e Garantido viram pokémons nas mãos de estudante de design

Por hobby, Diego Guilherme, 17, desenvolveu o Capricious Form, da cor azul, e o Guaranteed Form, na cor vermelha. Os dois também evoluem 15/09/2017 às 16:21 - Atualizado em 15/09/2017 às 18:47
Show 150550666078626
Foto: Divulgação
Laynna Feitoza Manaus (AM)

O primeiro contato do paulista Diego Guilherme Porfirio, 17, com o Festival de Parintins foi na escola, durante algumas apresentações folclóricas. “Fiquei maravilhado com a história, e a ‘rivalidade’ entre os bois Garantido e Caprichoso foi o que mais me chamou a atenção. Então, durante umas pesquisas mais recentes para um projeto decidi me aprofundar, e dar vida à Bellcaf, Moorrant e Bumboi”, declara o estudante de design. Com isso, ele acabou criando pokémons inspirados nos bumbás – o Capricious Form e o Guaranteed Form.

Segundo o universitário, os bois se encaixaram perfeitamente no conceito que ele buscava – o da evolução ramificada, por conta da “batalha” de três dias no Bumbódromo. “Idealizar e reproduzir o conceito foi um processo demorado. Estudei a anatomia dos bovinos e pesquisei profundamente as características de cada um dos bois, Caprichoso, Garantido e do bumba-meu-boi do Maranhão. E é claro, estudei o traço usado pela franquia”, coloca o jovem.


Bellcaf (Foto: Divulgação)

Representação

Na concepção de Diego, o pokémon Bellcaf (foto acima) é o estágio básico, cuja evolução aconteceria durante os dias do Festival de Parintins. Os demais são as ramificações da sua evolução, de acordo com estudante.

“Bellcaf poderá evoluir num Moorrant Capricious Form ao atingir o nível 30, estando equipado com o item ‘Capricious Charm’. Bellcaf poderá evoluir num Moorrant Guaranteed Form ao atingir o nível 30, se estiver equipado com o item ‘Guaranteed Charm’”, diz ele. O pokémon do estágio básico evoluirá a um Bumboi ao atingir o nível 30, estando equipado com o item “Bumba Charm”, durante a noite.


Bumboi (Foto: Divulgação)

 

Bellcaf é o pokémon menor e marrom. Moorrant Capricious Form é o boi preto e azul. Moorrant Guaranteed Form é o boi branco e vermelho, enquanto Bumboi (foto acima) é o boi roxo – a cor roxa é gerada a partir da mistura das cores vermelho e azul. O projeto foi criado por hobby, sem fins lucrativos. “Futuramente pretendo criar um game direcionado aos fãs do meu trabalho. De forma gratuita, para que todos possam se aventurar por Brasar – uma região de Pokémon inspirada no Brasil, criada por Diego.

Destaque

A região de Brasar foi criada com base na cultura do nosso País. A cultura brasileira, bem como sua flora e fauna, estão presentes de alguma forma nos pokémons criados e nos seus treinadores. Um dos exemplos é a Cidade de Amazoon - cujo nome faz referência à Amazônia, e pokémons que lembram cobras, onças, a boneca Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo e até o pirarucu.


Diego Guilherme Porfirio (Foto: Divulgação)