Publicidade
Entretenimento
Books para bebês

Books de bebês para o deleite dos papais corujas

Os estúdios fotográficos abriram as portas para os recém-nascidos.  O Newborn promete ser a nova sensação entre os pais corujas 25/10/2012 às 09:17
Show 1
O pequeno Vinícius nas mãos do pai
Cynthia Blink Manaus

Na era digital, os bebês já nascem-recebendo os flashes. Isso porque as câmeras fotográficas foram incorporadas a diversos aparelhos, como tabletes, notebooks e celulares. A novidade é que agora, no Brasil, não é preciso se contentar com os cliques amadores. Os fotógrafos brasileiros notaram esse público e os estúdios abriram as portas para os recém-nascidos.

 O Newborn, como é chamado o book dos bebês, é famoso desde a década de 1990 no exterior, mas só agora vem se popularizando no Brasil. Em Manaus, os bebês também podem posar para as lentes profissionais.

 Empresas como o recém inaugurado Retrato de Anjo - totalmente voltado para a fotografia infantil -, Foto Nascimento, ou o estúdio do fotógrafo JJ Soares são indicadas para os pais corujas que desejem eternizar a imagem de seus pequenos rebentos.

Elogios

 O resultado sempre é aprovado pelos pais. “Quando a Marina tinha três meses, a tia dela deu a ideia de fazermos o book. O resultado ficou lindo! A Marina é minha primeira filha, mas se vierem outros, no futuro, eles terão book. Acho importante ter uma recordação dessa época dos nossos filhos”, conta Marjorie Albuquerque, mãe de Marina Albuquerque, hoje com um ano e seis meses.

 “Hoje em dia é tradição, antes da primeira festa de aniversário, fazer o book para eternizar esse momento da vida deles. Foi assim com todos os meus filhos: a Lauren, 16, o Augusto, 3, e agora com a Helena (um ano) também”, afirma Grauben Lauschner.

 “Eu quis fazer o Newborn do Caio Gabriel porque eu gostaria de ter uma recordação da minha infância, mas não tenho. A minha mãe conta como eu era, o que eu fazia, mas é diferente de quando a gente tem uma imagem para olhar depois de uns anos”, explica Sabrina Araújo.

Clientes exigentes

 Para fazer o Newborn, o ideal é que o bebê tenha entre 5 e 20 dias de vida. Nesse período, normalmente eles não têm cólicas e dormem bastante. Os pequenos são clientes muito exigentes. Tem a opção de o ensaio ser a domicílio ou no estúdio, o importante é garantir a segurança e bem estar da “estrela” do dia.

Climatização, luz, som. Todo o ambiente é planejado para que seja uma experiência confortável para o bebê. Sem contar que o ensaio costuma durar três horas, pois é preciso respeitar as vontades do modelo, como a hora de mamar, de trocar a frauda e do choro manhoso.

Apaixonante

Os fotógrafos têm seus truques para fazer o bebê colaborar. Por exemplo, quem diria que o barulho de um secador de cabelo pode acalmar um recém nascido a ponto de fazê-lo dormir? Francisco Lemos, fotógrafo especializado em Newborn, explica: “Esse som lembra o que ele ouvia quando estava na barrigada mãe”. Sem dúvida, para fazer esse trabalho é preciso gostar de criança e ter paciência. “É um trabalho delicado, mas encantador”, diz Francisco Lemos. Para o fotógrafo JJ Soares é apaixonante. “Dá vontade de fazer só isso da vida”.